Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5662
Title: Proposta de identidade visual para o Curso de Administração (UAAC/CH/UFCG)
Other Titles: Visual identity proposal for the Administration Course (UAAC/CH/UFCG)
???metadata.dc.creator???: RAMOS, Ana Cláudia Martins Palmeira.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: MOREIRA, Vinícius Farias.
???metadata.dc.contributor.referee1???: VASCONCELOS, Ana Cecília Feitosa de.
???metadata.dc.contributor.referee2???: AMORIM, Amanda Florense Alves.
Keywords: Branding;IES;Administração;IHE;Administration
Issue Date: 2019
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: RAMOS, Ana Cláudia Martins Palmeira. Proposta de identidade visual para o Curso de Administração (UAAC/CH/UFCG). 2019. 23 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2019. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5662
???metadata.dc.description.resumo???: A personalidade da marca de uma Instituição de Ensino Superior (IES) é uma forma que a mesma tem de se comunicar com a sociedade. Levando em consideração a importância de uma marca, de uma identidade visual, este estudo teve o objetivo de desenvolver uma proposta de identidade de marca para o curso de Administração, do Centro de Humanidades da UFCG. A base teórica desse estudo compreende discussões acerca do Branding e do Marketing para Instituições de Ensino Superior. Trata-se de um estudo aplicado e exploratório, construído em duas etapas, sendo a primeira delas a aplicação de um survey para sondar as preferências dos atores envolvidos (professores, técnicos e alunos do curso) e a segunda, que representou a elaboração das propostas de identidade visual. Essas etapas são descritas e detalhadas na fase dos resultados. Por fim, fica a realização de retornar uma contribuição efetiva ao curso que proporcionou à pesquisadora uma carreira profissional.
Abstract: The personality of the Institution of Higher Education’s (IHE) brand is a way that it has to communicate with society. Considering the importance of a brand, of a visual identity, this dissertation presents objectify develop an identity proposal of a brand for the Administration degree, of Humanity Center from UFCG. The foundation of the theory of this research contains discussions about Branding and Marketing from Institutions of Higher Education. It is about an applied and exploratory study, built in two stages, the first one is an application of a survey to sound the preferences of the actors involved (teachers, technicians and the students). The second one represented the elaboration of the proposals of visual identity. Those stages are described and detailed in the outcome stage. In conclusion, it remains the realization to return an effective contribution to the degree, which provided to the researcher a professional career.
Keywords: Branding
IES
Administração
IHE
Administration
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5662
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANA CLÁUDIA MARTINS PALMEIRA RAMOS - ARTIGO ADMINISTRAÇÃO CH 2019.pdfAna Cláudia Martins Palmeira Ramos - Artigo Administração CH 2019.871.83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.