Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5692
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDROSENDO, T. C. G.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6740479961459449pt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA, José Irivaldo Alves Oliveira.-
dc.contributor.advisor1IDSILVA, J. I. A. O.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8980645523068866pt_BR
dc.contributor.referee1SILVA, Luiz Antônio Coelho da.-
dc.contributor.referee2SILVA, Allan Gustavo Freire da.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2016.tccartigo.rosendo-
dc.description.resumoA qualidade do atendimento é primordial nas diversas esferas da sociedade, tanto no setor privado quanto no público, tendo em vista que, o nível de exigência dos usuários nos mais variados serviços está aumentando a cada dia e não é diferente no setor público. A qualidade no atendimento situa-se num contexto social e econômico de expressivas mudanças exigindo capacitação dos profissionais enquadrados nesta categoria de serviços para manter a confiança e credibilidade com clientes/usuários dos serviços no caso do setor público. O presente trabalho objetiva identificar o nível de qualidade do atendimento da Unidade Básica Saúde de Santa Luzia do Cariri – PB, a partir do grau de satisfação dos usuários diretos. O presente estudo teve como base uma pesquisa de cunho exploratório, quanto à natureza de caráter qualitativo. Este trabalho foi do tipo estudo de caso, pois, foi investigado um fenômeno contemporâneo partindo do seu contexto real, utilizando de múltiplas fontes de evidências. A coleta de dados foi feita via questionários aplicado para 131 (cento e trinta e uma) pessoas, totalizando 10% dos de usuários. Quanto a analise de dados, foi utilizada estatística descritiva com registro frequêncial de dados obtidos utilizando gráficos. Independente das percepções individuais de cada servidor avaliado pelos usuários, como um todo consegue-se boa avaliação da unidade. Podemos concluir que a UBS de Saúde de Santa Luzia do Cariri-PB, possui na visão dos usuários um atendimento de boa qualidade dentro das possibilidades e contexto que está inserida, mas que almejam melhorias em alguns pontos específicos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSApt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleQualidade do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde: estudo de caso da unidade básica de saúde (UBS) de Santa Luzia do Cariri-PB.pt_BR
dc.date.issued2016-10-19-
dc.description.abstractThe quality of care is paramount in the various spheres of society, both in the private sector and the public, given that the level of demand of users in various services is increasing every day and it's no different in the public sector. The quality service is located in a social and economic context of significant changes requiring training of professionals classified in this category of services to maintain trust and credibility with clients or service users in the case of the public sector. This study aims to identify the level of quality of care the Basic Health Unit of Santa Luzia do Cariri - PB, from the satisfaction of direct users. This study was based on an exploratory research, as the qualitative nature. This work was of a case study as a contemporary phenomenon starting from its real context was investigated using multiple sources of evidence. Data collection was done through questionnaires applied to 131 (one hundred and thirty-one) people, totaling 10% of users. The data analysis was used descriptive statistics with the Frequency record data using graphics. Regardless of the individual perceptions of each server reported by users as a whole achieves good evaluation unit. We can conclude that UBS Health of Santa Luzia do Cariri-PB, it has in users view a call of good quality within the possibilities and context in which it operates, but that aims to improvements in some specific points.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5692-
dc.date.accessioned2019-08-12T19:46:37Z-
dc.date.available2019-08-12-
dc.date.available2019-08-12T19:46:37Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAdministração Pública - Saúdept_BR
dc.subjectQualidade de atendimento - Serviçospt_BR
dc.subjectUnidade Básica de Saúdept_BR
dc.subjectPublic Administration - Healthpt_BR
dc.subjectQuality of Service - Servicespt_BR
dc.subjectBasic health Unitpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorROSENDO, Tiago César Gonçalves.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeQuality of care in Basic Health Units: case study of the basic health unit (BHU) of Santa Luzia do Cariri-PB.pt_BR
dc.identifier.citationROSENDO, Tiago César Gonçalves. Qualidade do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde: estudo de caso da unidade básica de saúde (UBS) de Santa Luzia do Cariri-PB. 2016.62f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5692pt_BR
Appears in Collections:Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública - CDSA - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - TIAGO CÉSAR GONÇALVES ROSENDO - Gestão Pública 2016.pdfTiago César Gonçalves Rosendo - TCC GESTÃO PÚBLICA 2016. 721.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.