Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5822
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1SILVA, Fabione Gomes da.
dc.contributor.advisor1IDSILVA, F. G.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7197728095907519pt_BR
dc.contributor.referee1BRAGA, Elinaldo Menezes.
dc.contributor.referee2ALVES, Francisco Francimar de Sousa.
dc.description.resumoNo processo de ensino/aprendizagem de língua inglesa, assim como em outras línguas, existem muitas dificuldades encontradas pelos alunos, uma delas é a desmotivação. Nesse processo de ensino-aprendizagem, é função do professor buscar alternativas de ensino que integre prazer e aprendizagem, para que assim haja uma facilitação. Na tentativa de promover no aluno o desejo pelo conhecimento, faz-se necessário o uso do lúdico como metodologia em sala de aula. Este trabalho tem por objetivo refletir sobre a contribuição das atividades lúdicas no processo ensino/aprendizagem nas aulas de Língua Inglesa, levando em consideração o contexto atual do ensino desta língua, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as Orientações Curriculares Nacionais. Para tanto realizou-se uma pesquisa bibliográfica, com base em teóricos que tratam do lúdico e teóricos que discutem sobre o ensino de línguas. Apesar da visão distorcida de muitas pessoas que veem o lúdico como um simples passatempo, é notória a contribuição das atividades lúdicas na sala de aula, por solucionar dificuldades como a motivação nas aulas de língua inglesa, facilitar o desenvolvimento das habilidades comunicativas (listening, writing, reading e speaking), contribuir para a autonomia dos alunos, além de propiciar um ambiente agradável e uma aprendizagem significativa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqLetras - Língua Inglesa.pt_BR
dc.titleAtividades lúdicas no processo ensino aprendizagem de língua inglesa.pt_BR
dc.date.issued2016-10-11
dc.description.abstractIn process of English language teaching-learning, as well as in other languages, there are many difficulties encountered by students one of them is desmotivation. In the process of teaching-learning is teacher’s role to seek educational alternatives that integrates pleasure and learning, so that there is a facilitation. In an attempt to promote the student the desire for knowledge is necessary the use of the playful as a methodology in the classroom. This work aims to reflect about the contribution of recreational activities in the teaching-learning process in English language classes, taking into consideration the current contexto of language teaching, according to the National Curriculum Parameters (NCP),the Common National Base Curriculum (CNBC) and the National Curriculum Guidelines. Therefore was used a literature search, based on theoretical dealing with the playful and theoretical arguing over language teaching. Despite the view of many people who see the playful as simple hobby is notorious for solving problems as motivation in English classes, facilitate the development of communication skills (listening, writing, Reading and speaking), contribute to the autonomy of the students, as well as providing a pleasant and meaning learning.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5822
dc.date.accessioned2019-08-15T17:11:32Z
dc.date.available2019-08-15
dc.date.available2019-08-15T17:11:32Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducação lúdicapt_BR
dc.subjectLíngua inglesa - atividades lúdicaspt_BR
dc.subjectAprendizagem - atividades lúdicaspt_BR
dc.subjectLudic educationpt_BR
dc.subjectEnglish language - Play activitiespt_BR
dc.subjectLearning - Playful Activitiespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMESSIAS, Geilza Moreira.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativePlay activities in the process of teaching English language learning.pt_BR
dc.identifier.citationMESSIAS, Geilza Moreira. Atividades lúdicas no processo ensino aprendizagem de língua inglesa. 2016. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2016.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Letras - Língua Inglesa CFP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GEILZA MOREIRA MESSIAS. TCC. LICENCIATURA EM LETRAS - LÍNGUA INGLESA. 2016.pdfGeilza Moreira Messias. TCC. Licenciatura em Letras - Língua Inglesa. 2016.398.81 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.