Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5828
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDCORDEIRO JÚNIOR, A. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Idelsuite de Sousa.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, I. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5231433017552287pt_BR
dc.contributor.referee1MIRANDA, Maria da Conceição Gomes de.-
dc.contributor.referee2OLIVEIRA, Fabiano Custódio de.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.52446/cursolecampoCDSA.2014.tccmon.cordeirojunior-
dc.description.resumoEsta pesquisa aborda a avaliação da aprendizagem escolar e tem como título “A Avaliação da Aprendizagem sob o Ponto de Vista dos Professores”. Tem como objetivo compreender a concepção dos professores sobre a avaliação e quais a influência dessa concepção no processo de sala de aula. Nesta pesquisa foram utilizados pressupostos da pesquisa qualitativa tendo sido realizada uma pesquisa de campo. Para a realização da pesquisa, o instrumento de coleta de dados utilizado foi o questionário, composto por questões abertas e fechadas. Os sujeitos da pesquisa foram professores de Português de uma escola em São João do Cariri-PB, que responderam ao questionário e permitiram a observação de suas aulas. Após a coleta de dados, as informações foram sistematizadas de modo a identificar o pensar e o fazer dos professores sobre o processo avaliativo. Os resultados indicam que a avaliação é confundida com verificação da aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSApt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleA avaliação da aprendizagem sob o ponto de vista dos professores.pt_BR
dc.date.issued2014-09-27-
dc.description.abstractThis research addresses the assessment of school learning and is titled "The Assessment of Learning under the Viewpoint of Teachers" and aims to understand the conception of teachers on evaluation and what the influence of this conception in the classroom process. In this research assumptions of qualitative research field research was performed were used. For the research, the data collection instrument used was a questionnaire consisting of open and closed questions. The subjects were of Portuguese teachers of a school in the ray tracing-PB, who responded to the questionnaire and allowed the observation of their classes. After collecting data, the information was systematized in order to identify the thinking and doing of teachers about the evaluation process. The results indicate that evaluation is mistaken for verification of learning.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5828-
dc.date.accessioned2019-08-15T18:59:02Z-
dc.date.available2019-08-15-
dc.date.available2019-08-15T18:59:02Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectConcepção de avaliação - professorespt_BR
dc.subjectEducação do Campopt_BR
dc.subjectLearning assessmentpt_BR
dc.subjectEvaluation Design - Teacherspt_BR
dc.subjectField Educationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCORDEIRO JÚNIOR, Aluizio Ferreira.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe assessment of learning from the point of view of teachers.pt_BR
dc.identifier.citationCORDEIRO JUNIOR, Aluizio Ferreira. A avaliação da aprendizagem sob o ponto de vista dos professores. 2014. 34f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Educação do Campo, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5828pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Educação do Campo - CDSA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ALUIZIO FERREIRA CORDEIRO JUNIOR - TCC LECAMPO 2014.pdfAluizio Ferreira Cordeiro Junior - TCC EDUCAÇÃO DO CAMPO 2014240.83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.