Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5840
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDMAYER, R. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5817167850525965pt_BR
dc.contributor.advisor1OLIVEIRA, Verônica Macário de-
dc.contributor.advisor1IDOLIVEIRA, V. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5942955873045875pt_BR
dc.contributor.referee1BALBINO, Débora Prazeres-
dc.contributor.referee1IDBALBINO, D. P.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5339310049708008pt_BR
dc.contributor.referee2CAVALCANTI, Elmano Pontes-
dc.contributor.referee2IDCAVALCANTI, E. P.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3217476088555920pt_BR
dc.description.resumoEste Relatório de Estágio Supervisionado do curso de Administração trata do planejamento de estratégias de marketing em uma empresa do ramo imobiliário. O objetivo deste trabalho consiste em propor um plano de marketing para “Alexandre Escritório Imobiliário”, com o foco no aluguel de imóveis, direcionado aos estudantes universitários da cidade de Campina Grande – PB. Para o alcance deste objetivo, foi realizado um estudo de caso descritivo utilizando como técnicas de coleta de dados a observação participante, entrevistas abertas e análise documental. Os resultados demonstram que a organização estudada possui potencial para ampliar a sua participação no mercado, assim como, os preços praticados são adequados ao mercado, há a oferta de produtos de qualidade, detém um catálogo de imóveis para alugar diversificado, além de possuir uma localização privilegiada. Contudo, existe a necessidade de melhora nas estratégias de promoção para que a Alexandre Escritório Imobiliário venha a se destacar no mercado e atender sua meta de aumentar em 20% dos imóveis alugados ao final do ano de 2016. Diante disto, foram propostas ações que viabilizem o alcance de tal meta, tais como: a criação de um site e de uma página em rede social, reformulação das placas de indicação externa, criação e distribuição de panfletos contendo informações dos imóveis no início dos semestres nas IES, entre outras. Estas ações visam alavancar a divulgação da organização em estudo, atingindo seu público-alvo de maneira estratégica, e, consequentemente, aumentar sua lucratividade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleProposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário.pt_BR
dc.date.issued2015-
dc.description.abstractThis Supervised Intership Report is applied to the Management Course, deals with the implementation of marketing strategies in a real estate company. The objective of this job is to proposal a marketing plan for Alexandre Property Office, with the focus on property rental directed to university students in the city of Campina Grande - PB, with a view to analyze the profile of the studied company and develop the presented marketing plan. As methodology, the study is classified, as the porpuses, as a descriptive case study, and as to the means, participant observation techniques were used. Thus, it was also used open interviews and analysis of document. The results demonstrates that the focus company has the potential to expand its market share, even as, indicated that the studied organization has adequate prices to the market, offering quality and diversity in its products, it has a prime location, although needs to improve the signposts. However, in this sense, are the promotion strategies they need developed or improved so that the Alexander Property Office stand out in the market, and reach the goal of increasing by 20% of the leased property at the end of 2016’s year. In view of this , have been proposed actions that facilitates the achievement of this goal, such as: creating a website and a page on social networking, reformulation of external indication plate, creation and distribution of pamphlets containing information of real estate in the early semesters the IES, among others. These actions aims to leverage the disclosure of the organization under study, reaching its target audience in a strategic manner, and thereby increase profitability.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5840-
dc.date.accessioned2019-08-15T21:51:39Z-
dc.date.available2019-08-15-
dc.date.available2019-08-15T21:51:39Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectEstratégias de marketingpt_BR
dc.subjectMercado imobiliáriopt_BR
dc.subjectMarketing planpt_BR
dc.subjectMarketing strategiespt_BR
dc.subjectReal estate marketpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMAYER, Rodolpho Sobreira.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeMarketing plan proposal for Alexandre Real Estate Office.pt_BR
dc.identifier.citationMAYER, Rodolpho Sobreira. Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário. 2015. 74 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2015. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5840pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RODOLPHO SOBREIRA MAYER – RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2015.pdfRodolpho Sobreira Mayer - Relatório de Estágio Administração CH 20151.83 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.