Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5889
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDGOMES, L. A.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6552838869688509pt_BR
dc.contributor.advisor1LEAL, Francisco Nery.-
dc.contributor.advisor1IDLEAL, F. N.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9480406503625125pt_BR
dc.contributor.referee1OLIVEIRA, Hildegardes Santos de.-
dc.contributor.referee1IDOLIVEIRA, H. S.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8684527627469710pt_BR
dc.contributor.referee2BANDEIRA, Lucilene Klênia Rodrigues.-
dc.contributor.referee2IDBANDEIRA, L. K. R.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0287372115692478pt_BR
dc.description.resumoO Cooperativismo de Crédito vem apresentando um destacado crescimento no mercado, tanto em ativos totais quanto em número de cooperados, sendo assim é essencial a utilização do marketing como uma ferramenta estratégica para obtenção de vantagem competitiva no mercado, buscar a fidelização dos sócios e atrair novos cooperados. O objetivo geral deste trabalho é analisar os resultados das ações estratégicas de marketing utilizadas pela CREDUNI, Cooperativa de Crédito dos servidores das Universidades Públicas da Paraíba. Os resultados evidenciaram que a implantação do setor de marketing na CREDUNI contribuiu significativamente para melhorar os canais de comunicação com os cooperados, buscar a fidelização dos mesmos e divulgar a cooperativa junto ao mercado. Dentre as ações utilizadas, as que obtiveram um resultado mais satisfatório foram: a reformulação do site, a criação da página no facebook, a aplicação de pesquisas de filiação, desfiliação e as aplicadas nos encontros de aniversariantes, as atividades socioculturais e a produção dos informativos. Foi constatado que cerca de 98% dos cooperados consideram excelentes, muito bons ou bons os serviços prestados pela cooperativa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleAções estratégicas de marketing para retenção e atração de cooperados: um estudo de caso na cooperativa de crédito Creduni.pt_BR
dc.date.issued2014-
dc.description.abstractThe Credit Union has shown an outstanding growth in the market, both in total assets and number of members, thus it is essential to use marketing as a strategic tool for gaining competitive advantage in the market, seeking the loyalty of members and attract new members. The aim of this paper is to analyze the results of strategic marketing actions used by CREDUNI, Credit Union of Public Universities of Paraíba servers. The results showed that the implementation of the marketing industry in CREDUNI contributed significantly to improve the channels of communication with members, seek customer loyalty and spread the cooperative in the market. Among the measures used, which obtained more satisfactory results were: recasting the site, creating the facebook page, the application of research affiliation, disaffiliation and applied in meetings birthdays, socio-cultural activities and the production of information. It was found that about 98% of cooperative members consider excellent, very good or good the services provided by the cooperative.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5889-
dc.date.accessioned2019-08-17T20:13:09Z-
dc.date.available2019-08-17-
dc.date.available2019-08-17T20:13:09Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectCooperativa de créditopt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectCredit Unionpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorGOMES, Lívia Abdias.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeStrategic marketing actions for retention and attraction of members: a case study in Creduni credit union.pt_BR
dc.identifier.citationGOMES, Lívia Abdias. Ações estratégicas de marketing para retenção e atração de cooperados: um estudo de caso na cooperativa de crédito Creduni. 2014. 100 f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba – Brasil, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5889pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LÍVIA ABDIAS GOMES - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2014.pdf Lívia Abdias Gomes - Relatório de Estágio Administração CH 20144.89 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.