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Title: Avaliação da qualidade do serviço de advocacia à distância: o Escritório Alfa.
Other Titles: Quality assessment of the distance law service: the Alfa Office.
???metadata.dc.creator???: LIMA, Samara Galvão.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: CAVALCANTI, Elmano Pontes.
???metadata.dc.contributor.referee1???: SOUSA, Darcon.
???metadata.dc.contributor.referee2???: BANDEIRA, Lucilene Klênia Rodrigues.
Keywords: Serviços jurídicos;Qualidade;Advocacia;Servqual;Legal services;Quality;Advocacy
Issue Date: 2014
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: LIMA, Samara Galvão. Avaliação da qualidade do serviço de advocacia à distância: o Escritório Alfa. 2014. 79f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5900
???metadata.dc.description.resumo???: O setor de serviços jurídicos tem crescido acentuadamente nos últimos anos, com isso cresce também a concorrência no setor e a avaliação da qualidade no serviço de advocacia é um assunto relativamente novo. Diante disso, para melhorar seus processos se faz necessária a análise da satisfação de seus clientes. Assim, o objetivo deste estudo é avaliar o nível da qualidade dos serviços à distância do Escritório Alfa e os da concorrência. A pesquisa utilizou o modelo SERVQUAL, obtendo 39 respondentes, clientes do Escritório Alfa. Entre os principais resultados: o Escritório Alfa obteve melhor desempenho na dimensão segurança e pior na dimensão empatia. Enquanto de maneira geral a concorrência teve resultados inferiores a Alfa, superior apenas na expectativa de presteza. De maneira geral, o Escritório Alfa presta um serviço avaliado pelos respondentes como muito bom, superior ao da concorrência avaliado apenas como bom. Porém ainda alguns aspectos merecem maior atenção por terem avaliações negativas ou estarem com avaliações equiparadas as da concorrência, podendo assim ser facilmente superadas
Abstract: The legal services sector has grown sharply in recent years, it also increases competition in the sector and assessing the quality of the advocacy service is a relatively new subject. Therefore, to improve their processes to analysis of customer satisfaction is needed. The objective of this study is to evaluate the quality level of services at a distance of Alpha Office and competition. The research used the SERVQUAL model, obtaining 39 respondents, customers of Alpha Office. Among the key findings: the Office Alfa performed better on the security dimension and worst in the empathy dimension. While in general the competition had inferior results Alfa, superior only in expectation of readiness. In general, the Office Alfa provides a valued service by respondents as very good, superior to the competition only rated as good. Even though some aspects deserve more attention because they have negative ratings or ratings are equated with those of the competition, and thus can be easily overcome.
Keywords: Serviços jurídicos
Qualidade
Advocacia
Servqual
Legal services
Quality
Advocacy
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5900
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