Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5919
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDCOSTA, A.T.S.pt_BR
dc.contributor.advisor1OLIVEIRA, Hildegardes Santos de.-
dc.contributor.advisor1IDOLIVEIRA, H.S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8684527627469710pt_BR
dc.contributor.referee1CAVALCANTI, Elmano Pontes.-
dc.contributor.referee1IDCAVALCANTI, E.P.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3217476088555920pt_BR
dc.contributor.referee2OLIVEIRA, Verônica Macário de.-
dc.contributor.referee2IDOLIVEIRA, V. M.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5942955873045875pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo procurou analisar as práticas de marketing adotadas pela Construtora Rocha Cavalcante LTDA, utilizando como parâmetro o composto de marketing proposto por Kotler (2000). Para tanto, utilizou-se como estratégia de pesquisa o estudo de caso, obtendo-se os dados através de pesquisa documental, observação direta e entrevistas não estruturadas com gestores e colaboradores da empresa. Os resultados obtidos permitem concluir que a empresa apresenta em suas práticas de marketing diversos pontos que merecem atenção especial, face à necessidade de mudanças em algumas de suas estratégias no que se refere ao composto de marketing analisado. Quanto ao produto, foi observado que apesar de ser detentora de uma marca reconhecida no mercado local, a empresa precisa ser mais flexível quanto ao desenvolvimento do produto desde o projeto, buscando uma melhor interação entre os setores de vendas, arquitetura e engenharia. Quanto às práticas de preço, é imprescindível que a empresa esteja atenta aos aspectos da política monetária do país, como a inflação e os índices de reajuste da moeda, para garantir um melhor planejamento financeiro e compromisso com o cliente. Quanto aos aspectos estudados acerca da distribuição, a empresa precisa potencializar a ação dos vendedores como também melhorar a sinalização do seu ponto de venda. Por fim, o uso das ferramentas promocionais apresenta-se deficitário, tendo como principal causa o conservadorismo da gestão que impossibilita a utilização de peças promocionais conectadas com as tendências atuais do mercado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqCurso de Administraçãopt_BR
dc.titleAnálise da Construtora Rocha Cavalcante Ltda utilizando como parâmetro o composto de marketing.pt_BR
dc.date.issued2008-08-13-
dc.description.abstractThe present study analyzed the marketing practices adopted by Builder Construtora Rocha Cavalcante LTDA, using as parameter the made up of marketing considered by Kotler (2000). For such, it was used as research strategy the case study, getting data through documentary research, direct comment and interviews not structuralized with managers and the company collaborators. The gotten results allow to conclude that the company presents in its marketing practices diverse points that deserve special attention, face to the necessity of changes in some of its strategies when it comes to the analyzed made up of marketing. Concerning to the product, it was observed that although being detainer of a well appraised mark in the local market, the company needs to be more flexible with the development of the product from the Project itself, searching a better interaction between the sales, architecture and engineering sectors. Concerning to the price, it is essential that the company is intent to the aspects of the country monetary politics, as to the inflation and the levels of the currency readjustment, in order to guarantee a better financial planning and commitment with the customer. Related to the studied aspects concerning the distribution, the company needs to increase salesmen actions as well as to improve the signaling of the sales point. Finally, the use of the sales tools is badly presented, because of the management ancient practices that disables the use of actions hardwired to the current trends of the market.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5919-
dc.date.accessioned2019-08-18T13:34:58Z-
dc.date.available2019-08-18-
dc.date.available2019-08-18T13:34:58Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComposto de Marketingpt_BR
dc.subjectConstrutorapt_BR
dc.subjectMade up of Marketingpt_BR
dc.subjectBuilderpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCOSTA, Allan Thierson Silva.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of Construtora Rocha Cavalcante Ltda Using as a parameter the marketing compound.pt_BR
dc.identifier.citationCOSTA, Allan Thierson Silva. Análise da Construtora Rocha Cavalcante Ltda utilizando como parâmetro o composto de marketing. 2008. 76f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2008. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5919pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ALLAN THIERSON SILVA COSTA - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO 2008.pdfAllan Thierson Silva Costa - Relatório de Estágio Administração CH 20089.16 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.