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dc.creator.IDSOARES, A.K.S.pt_BR
dc.contributor.advisor1OLIVEIRA, Verônica Macário de.-
dc.contributor.advisor1IDOLIVEIRA, V.M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5942955873045875pt_BR
dc.contributor.referee1SOUSA, Darcon.-
dc.contributor.referee1IDSOUSA, D.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5848730942873666pt_BR
dc.contributor.referee2VASCONCELOS, Patrício Henrique de.-
dc.contributor.referee2IDVASCONCELOS, P.H.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0134827478958758pt_BR
dc.description.resumoCom o mercado empresarial cada vez mais competitivo, onde as informações fluem de maneira rápida e disseminante, as empresas precisam estar atentas ao fator humano, pois ele é diretamente responsável pela geração dos resultados da organização; e pensando nisso as empresas antenadas com a necessidade de integrar colaborador e empresas estão investindo em programas e ações que possibilitem tal integração, aos quais se dá o nome de Endomarketing, que são programas e ações voltados para a capacitação, integração e melhoria da Qualidade de Vida desempenhada para o público interno das organizações. O presente estudo foi desenvolvido na São Paulo Alpargatas, unidade de Campina Grande, indústria do ramo calçadista, atualmente fabricante das sandálias Havaianas. Neste estudo exploratório e descritivo foi utilizado como instrumento de coleta de informações a aplicação de um questionário, junto aos colaboradores da mão-de-obra indireta, com o intuito de diagnosticar as ações desenvolvidas pela organização. Os primeiros resultados da investigação identificam um bom conhecimento e participação dos colaboradores nos programas, porém alguns pontos precisam ser aprimorados pela organização para que abranja um maior número de colaboradores, em todos os níveis organizacionais, e que os resultados sejam refletidos positivamente para a organização e para uma maior satisfação do colaborador.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqCurso de Administraçãopt_BR
dc.titleEndomarketing: diagnóstico dos programas e ações desenvolvidos para o público interno da São Paulo Alpargartas S.A.pt_BR
dc.date.issued2008-05-29-
dc.description.abstractWith the enterprise market each more competitive time, where the information flow in fast and disseminated way, the companies need to be intent to the human factor, therefore it is directly responsible for the generation of the results of the organization; e thinking about this the companies worried with the necessity to integrate collaborator and companies are investing in programs and actions that make possible such integration, which if of the o name of Endomarketing, that are programs and actions come back toward the qualification, integration and improvement of the Quality of Life played for the internal public of the organizations. The present study she was developed in the São Paulo Alpargatas, unit of Campina Grande, industry of the footwear branch, currently manufacturer of the Havaianas sandals. In this exploratory and descriptive study the application of a questionnaire was used as instrument of collection of information, next to the collaborators of the indirect man power, with intention to diagnosis the actions developed for the organization. The first results of the inquiry identify to a good knowledge and participation of the collaborators in the programs, however some points need to be improved by the organization so that it encloses a bigger number of collaborators, in all the organization levels, and that the results are reflected positively for the organization and a bigger satisfaction of the collaborator.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5927-
dc.date.accessioned2019-08-18T18:30:34Z-
dc.date.available2019-08-18-
dc.date.available2019-08-18T18:30:34Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectColaboradorpt_BR
dc.subjectAçõespt_BR
dc.subjectProgramaspt_BR
dc.subjectActionspt_BR
dc.subjectProgramspt_BR
dc.subjectCollaboratorpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOARES, Anna Karina Silva.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeEndomarketing: diagnosis of programs and actions developed for the internal public of São Paulo Alpargartas S.A.pt_BR
dc.identifier.citationSOARES, Anna Karina Silva. Endomarketing: diagnóstico dos programas e ações desenvolvidos para o público interno da São Paulo Alpargatas S.A. 2008. 78f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2008. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5927pt_BR
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