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dc.creator.IDMACÊDO, I. L.N.pt_BR
dc.contributor.advisor1MOREIRA, Vinícius Farias.-
dc.contributor.advisor1IDMOREIRA, V. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3481559213937969pt_BR
dc.contributor.referee1CAVALCANTI, Elmano Pontes.-
dc.contributor.referee1IDCAVALCANTI, E. P.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3217476088555920pt_BR
dc.contributor.referee2CORREIA, Suzanne Érica Nóbrega.-
dc.contributor.referee2IDCORREIA, S.É.N.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0431849242809370pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo teve como propósito a descrição do comportamento de compra das mulheres usuárias de internet no Estado da Paraíba, avaliando o comportamento de compra por impulso das mesmas e seus efeitos psicológicos. Os objetivos específicos buscaram identificar a existência de tendências impulsivas na atividade de compra do público feminino, as influências do ambiente de loja no comportamento impulsivo e as emoções sentidas após a aquisição de produtos por impulso. Assim, a fundamentação teórica abordou tópicos a respeito do comportamento de compra dos consumidores, consumo impulsivo e consumo feminino. Para atingir os objetivos mencionados, realizou-se um estudo quantitativo descritivo do tipo“survey”, o qual foi disponibilizado via Google Docs e representou uma amostra de 414 consumidoras paraibanas. Os resultados obtidos revelaram que apesar de realizarem compras por impulso, as mulheres paraibanas usuárias de internet não se consideram consumidoras impulsivas, preferindo adquirir produtos com planejamento prévio. Constatou-se que os aspectos do ambiente de loja exercem influência na tomada de decisão impulsiva, sendo a oferta de preços baixos e o atendimento dos vendedores os itens mais decisivos para este comportamento. Além disso, percebeu-se que após a aquisição de produtos por impulso, os sentimentos positivos são predominantes e refletem a alegria e o entusiasmo das consumidoras.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleCompras por impulso: uma análise do comportamento de compra das mulheres paraibanas usuárias de internet.pt_BR
dc.date.issued2012-10-25-
dc.description.abstractThe present study has sought to do a description of buying behavior of women users of internet in the state of Paraíba, evaluating the behavior of impulse buying and their psychological effects. The specific objectives were to identify the existence of impulsive tendencies in buying activity of the female audience, the influences of the store environment in impulsive behavior and the emotions felt after purchasing products by impulse. Thus, in the theoretical basis were discussed topics about the buying behavior of consumers, impulsive purchase and female consumption. To achieve the goals mentioned was held a descriptive quantitative study "survey", which was made available through Google Docs and represented a sample of 414 consumers from Paraíba. The results obtained revealed that despite carrying impulse purchases, the women users of internet from Paraíba does not consider yourselves as impulsive consumers preferring to purchase products with advance planning. It was found that aspects of the store environment has influence on impulsive decision, being the offer of low prices and a good service from sellers the most crucial items for this behavior. Moreover, it was noticed that after the purchase of products by impulse, positive feelings are predominant and reflects the joy and enthusiasm of consumers.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5934-
dc.date.accessioned2019-08-18T21:05:45Z-
dc.date.available2019-08-18-
dc.date.available2019-08-18T21:05:45Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectCompra por impulsopt_BR
dc.subjectConsumo feminino.pt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subjectImpulsive purchasept_BR
dc.subjectFemale consumptionpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMACÊDO, Isis Larissa Nóbrega.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeImpulse shopping: an analysis of the buying behavior of internet users from Paraíba.pt_BR
dc.identifier.citationMACÊDO, Isis Larissa Nóbrega. Compras por impulso: uma análise do comportamento de compra das mulheres paraibanas usuárias de internet. 2012. 67f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2012. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5934pt_BR
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