Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5940
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDRODRIGUES, J.D.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5485231299518804pt_BR
dc.contributor.advisor1MOREIRA, Vinícius Farias.-
dc.contributor.advisor1IDMOREIRA, V.F.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3481559213937969pt_BR
dc.contributor.referee1FREITAS, Lúcia Santana de.-
dc.contributor.referee1IDFREITAS, L.S.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4689902016970348pt_BR
dc.contributor.referee2CÂNDIDO, Gesinaldo Ataíde.-
dc.contributor.referee2IDCÂNDIDO, G.A.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2771934125977891pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste estudo é analisar o comportamento de compra de consumidores usuário de internet em Campina Grande quanto às questões ambientais. Para tanto, foram traçados os seguintes objetivos específicos: a) Conhecer o nível de envolvimento dos consumidores com as questões ambientais; b) descrever o comportamento dos consumidores em relação a produtos ecofashion. A fundamentação teórico-empírica traz uma discussão em torno do marketing verde, do comportamento do consumidor e do ecofashion. No que tange ao método, utilizou-se o levantamento do tipo survey com base no corte transversal (cross-sectional survey). Trata-se, portanto, de um estudo quantitativo, com aplicações de questionários baseado no estudo de Paço e Raposo, (2010) construído por meio da ferramenta on line Google docs, tendo como população os moradores de Campina Grande maiores de 18 anos com acesso a internet que utilizam a rede social facebook e/ou email, e, como amostra final, 400 questionários. A análise dos dados foi realizada através da utilização do software SPSS. Os resultados apontaram que os fatores ambientais que são significativos para o envolvimento dos consumidores com produtos verdes são: conhecimento ambiental, preocupação ambiental e poupando recursos. A descrição do comportamento ecofashion permitiu a conclusão de que os respondentes não são conhecedores dos conceitos e tendências apesar de aparentarem interesses por esse tipo de produto, considerando que, o valor adicional do produto represente também qualidade, estilo e design diferenciado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleComportamento de consumo verde: uma análise dos consumidores usuários de internet em Campina Grande-PB.pt_BR
dc.date.issued2012-
dc.description.abstractThe goal of this study is analyse the shopping behave of consumers internet user of Campina Grande focusing on enviromental questions. For that, it was traced the following goals: a) Know the involvement level of the consumers with enviromental questions; b) describe the consumers behave about ecofashion products. The theoretical-empirical grounding brings a discursion about green market, the consumers behave and of ecofashion. What respect to the method, it was utilized the cross-sectional survey. Therefore it is about of a quantitative study, with questionnaires applications based on Paço and Raposo (2010) studies applied 'on line' through Google docs, having as population the Campina Grande city inhabitants of legal age, and, as final sample, 400 valid applications, collected by email and the social network Facebook. The data analysis was performed using the SPSS software. The results shown that the environmental factors that are significant for the green consumerism are: friendly purchasing behavior in relation to the environment, environmental knowledge, environmental concern, recycle, and saving resources. The description of the ecofashion behave allowed the conclusion that the consumers aren‟t to be knowledgeable of the concepts and trends despite appearing to interest for this type of product.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5940-
dc.date.accessioned2019-08-18T22:07:56Z-
dc.date.available2019-08-18-
dc.date.available2019-08-18T22:07:56Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMarketing verdept_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectEcofashionpt_BR
dc.subjectGreen marketingpt_BR
dc.subjectConsumers behavept_BR
dc.subjectEcofashionpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorRODRIGUES, Julianne Dias.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeGreen consumption behavior: an analysis of internet users consumers in Campina Grande-PB.pt_BR
dc.identifier.citationRODRIGUES, Julianne Dias. Comportamento de consumo verde: uma análise dos consumidores usuários de internet em Campina Grande-PB. 2012. 67f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2012. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5940pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JULIANNE DIAS RODRIGUES - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2012.pdfJulianne Dias Rodrigues - Relatório de Estágio Administração CH 2012605.52 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.