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dc.creator.IDDIAS JUNIOR, F.D.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7151556100822308pt_BR
dc.contributor.advisor1CAVALCANTI, Elmano Pontes.-
dc.contributor.advisor1IDCAVALCANTI, E.P.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3217476088555920pt_BR
dc.contributor.referee1BARROS, Marcelo Alves de.-
dc.contributor.referee1IDBARROS, M.A.pt_BR
dc.contributor.referee2BANDEIRA, Lucilene Klênia Rodrigues.-
dc.contributor.referee2IDBANDEIRA, L.K.R.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0287372115692478pt_BR
dc.description.resumoO consumidor está mais conectado pelos diversos tipos de Novas Tecnologias da Informação e Comunicação, sendo a principal entre estas o smartphone. Este por sua vez possui diversas funcionalidades, as quais podem ser exploradas pelas empresas como um novo canal de mídia. Logo, utilizar o smartphone como um canal de comunicação com o cliente pode ser uma grande oportunidade. Sendo assim, este trabalho teve por objetivo avaliar até que ponto os clientes estão dispostos a receber, através do seu smartphone, anúncios personalizados, quando estiverem próximos ao local de compra. O método utilizado foi o exploratório e descritivo. A pesquisa foi conduzida com amostragem por conveniência, obtendo 142 respondentes. Para a realização da coleta de dados foi utilizado o questionário eletrônico. Os resultados analisados mostraram que para ocorrer um maior grau de concordância sobre a aceitação do marketing através do smartphone, é necessário que se trabalhe muito bem com algumas variáveis como: uma autorização prévia; personalização dos anúncios, proximidade do local de compra e a frequência do envio de mensagens. Constatou-se também que a aceitação do marketing através do smartphone pode gerar um aumento na vontade de comprar do consumidor. Entretanto, de maneira geral, considerando a complexidade dos mais variados aspectos que envolve o mobile marketing, a sua aceitação e a sua máxima efetividade, a utilização apenas destas variáveis não é suficiente para uma compreensão ampla do grau de concordância deste canal de comunicação de marketing.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleMobile marketing e os anúncios personalizados.pt_BR
dc.date.issued2015-
dc.description.abstractThe consumer is more connected by various types of New Technologies of Information and Communication and chief among these the smartphone. This in turn has several features which can be exploited by companies as a new media channel. Therefore use the smartphone as a channel of communication with the customer can be a great opportunity. Thus this study aimed to assess the extent to which customers are willing to receive via your smartphone, personalized ads when they are close to the place of purchase. The method used was exploratory and descriptive. The research was conducted with a convenience sampling obtaining 142 respondents. To perform the data collection was used the electronic questionnaire. The results above show that to occur a greater degree of agreement on the acceptance of marketing through the smartphone is necessary to work very well with some variables such as prior authorization; customization of the ads; local proximity of purchase and the frequency of sending messages. It was also found that the acceptance of marketing through the smartphone can generate an increase in consumer buying will. However in general considering the complexity of the approval of marketing through the smartphone the use of these variables alone is not sufficient for a more complete understanding of the degree of agreement theme.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5947-
dc.date.accessioned2019-08-18T23:04:57Z-
dc.date.available2019-08-18-
dc.date.available2019-08-18T23:04:57Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMobile marketingpt_BR
dc.subjectMarketing através do smartphonept_BR
dc.subjectAnúncios personalizadospt_BR
dc.subjectMarketing via smartphonept_BR
dc.subjectPersonalized adspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorDIAS JUNIOR, Francisco Demontiez.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeMobile marketing and custom ones.-
dc.identifier.citationDIAS JUNIOR, Francisco Demontiez. Mobile marketing e os anúncios personalizados. 2015. 86f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2015. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5947pt_BR
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