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dc.creator.IDSOUZA, G.P.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9644312507165009pt_BR
dc.contributor.advisor1ALVES, Marielza Barbosa.-
dc.contributor.advisor1IDALVES, M.B.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9911148381017689pt_BR
dc.contributor.referee1SIEBRA, Sheyla Suzanday Barreto.-
dc.contributor.referee1IDSIEBRA, S.S.B.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1732301263739249pt_BR
dc.contributor.referee2OLIVEIRA, Verônica Macário de.-
dc.contributor.referee2IDOLIVEIRA,V.M.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5942955873045875pt_BR
dc.description.resumoCom as constantes evoluções sofridas pelas organizações através dos tempos, tudo que estava ao seu redor passou a ter também essa necessidade de evolução. E com o departamento de Recursos Humanos não foi diferente, os gestores passaram a enxergar os colaboradores com outros olhos e perceberam o quanto essa união das organizações com os colaboradores poderia ser rentável para ambas as partes. Uma das percepções dos gestores e pesquisadores foi em relação a competência. A partir daí foi pensado em como utilizar das competências para fazer com que as empresas e os colaboradores pudessem alcançar seus objetivos, chegando a ferramentas que auxiliam os gestores. O objetivo do presente trabalho foi realizar a aplicação da ferramenta Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências (ICMC) e relatar as etapas, seguindo o modelo de Leme (2008) na Prospect Empresa Júnior de Administração da UFCG. A pesquisa caracteriza-se como descritiva, utilizou a pesquisa ação e como instrumento de coleta de dados dois questionários propostos por Leme (2008) e analisou os resultados sob uma abordagem quanti-qualitativa. Com os resultados obtidos, percebeu-se que a empresa tem uma boa percepção das competências necessárias para as suas funções, no entanto, alguns desvios podem ser observados quanto a falta de percepção da importância de competências chaves para determinados cargos. Deve-se rever alguns requisitos que hoje são adotados para a posse de determinados cargos, para assim facilitar na avaliação dos departamentos e se chegar a resultados com mais precisão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleMapeamento de competências: um estudo de caso na Prospect – Empresa Júnior de Administração da UFCG.pt_BR
dc.date.issued2015-03-
dc.description.abstractWith the constant evolution suffered by organizacions over time, all that was around him also started to have this need for evolution. In Human Resources don’t went different, managers started to see employees with different ways and realized how this union with him could be profitable for both of them. One of the perceptions of managers and researchers was in relation to competence. From there it was thought of how to use the skills to make companies and employees could achieve their goals, reaching tools that help managers. The objective of this study went to aplly the tool Inventory Behavioral Competency Mapping (IBCM) and talk to the steps, following the Leme’s model (2008) in Prospect Junior Enterprise of administracion. The research is characterized as descriptive, used the lifting, was applied as data collection instrument two questionnaires proposed by Leme (2008) and analyzed the results in a quantitative and qualitative approach. With the results, realized that the company has a good perception of the necessary skills for its functions, however, some deviations can be seen as a lack of awareness of the importance of key competencies for certain positions. It should be to review some requirements that are now adopted for the possession of certain positions, so as to facilitate the evaluation of departments and get the results more precision.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5950-
dc.date.accessioned2019-08-18T23:39:10Z-
dc.date.available2019-08-18-
dc.date.available2019-08-18T23:39:10Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectRecursos Humanospt_BR
dc.subjectCompetênciaspt_BR
dc.subjectMapeamento das competênciaspt_BR
dc.subjectHuman Resourcespt_BR
dc.subjectCompetencypt_BR
dc.subjectCompetency mappingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUZA, Gustavo Pereira de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeCompetency mapping: a case study at Prospect - UFCG Junior Administration Company.-
dc.identifier.citationSOUZA, Gustavo Pereira de. Mapeamento de competências: um estudo de caso na Prospect – Empresa Júnior de Administração da UFCG. 2015. 105f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2015. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5950pt_BR
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