Especialização em Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido. Collection home page

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 45
 next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2021Educação Contextualizada como práxis educativa no município de Zabelê – PB: formação e emancipação humana.FERREIRA, Rafael de Farias.
6-Sep-2021“De noite a cerca anda”: a grilagem de terras no município de Sumé-PB e sua relação com o ensino de Ciências Humanas e Sociais de uma escola do campo.CARNEIRO, Iris Barbosa.
26-Aug-2021Avaliação: integração dos saberes matemáticos nos anos iniciais com as demais áreas do conhecimento.SILVA JUNIOR, José Manoel da.
30-Aug-2021Os desafios dos professores de matemática dos anos finais do ensino fundamental, frente ao ensino remoto no município de Sumé/PB.SILVA, Charlene Sousa.
25-Aug-2021A Educação Contextualizada no campo: o autismo em foco.FRANÇA, Adilma Francisco de.
19-Jul-2021A aula de campo na educação infantil como estratégia didática para a contextualização da educação.LIMA, Maria Clara da Silva.
6-Aug-2021Uma análise sobre o processo de nucleação e/ou fechamento das escolas do campo de Sumé-PB no ano de 2018.SILVA, Elidiane Batista da.
12-Jul-2021O Semiárido no contexto escolar :.uma proposta metodológica de educação contextualizada no EJA da Escola Estadual Jornalista José Leal Ramos.FARIAS, Jozilene Ferreira de.
5-Aug-2021A importância do lúdico na educação contextualizada nos anos iniciais do ensino fundamental.BATISTA, Cristina de Sousa.
10-Aug-2021Gestão escolar na legislação da Educação do Campo e no cotidiano das escolas do campo do município de São João do Tigre.VENTURA, Elânia Nogueira do Nascimento.
20-Jul-2021Brincadeiras e interações na educação infantil em tempos de ensino remoto: percepções docentes.RODRIGUES, Lucinalva Ferreira da Mota.
2-Aug-2021A questão agrária no Curso de Especialização em Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido Brasileiro - ECSAB - UFCG - CDSA.OLIVEIRA, Edvirges Batista de.
3-Jul-2021A percepção dos estudantes do ensino fundamental II de escola do campo sobre Educação Física.SILVA, Grace Kelly de Assis.
27-Jul-2021Desenhar, pintar e aprender o meu lugar no ensino de Geografia contextualizado para as escolas do semiárido.LEITE, Jefferson Daniel Cordeiro.
16-Jul-2021O uso de filmes no processo de ensino aprendizagem na Disciplina de Sociologia: em foco a Educação Contextualizada.SOUZA, Alanny Araújo de.
1-Jun-2021Concepções de criança, infância, educação infantil e contextualização da educação: o que dizem as professoras de escolas no\do campo.FERNANDES, Josilene Rodrigues.
24-May-2021A horta escolar como recurso didático para contextualização da educação no semiárido: vivência pedagógica na Escola do Campo Pio X - Sumé.BRITO, Thyago Carneiro de.
27-May-2021Estratégias de leitura e escrita a partir das histórias em quadrinhos: um novo olhar sobre as aulas de Língua Portuguesa no contexto do semiárido.FEITOSA, Audenice da Costa Alves.
10-Jun-2021A produção de recursos didáticos com grãos de sementes da paixão: uma abordagem contextualizada na compreensão do processo de regionalização do território brasileiro.CARVALHO, Genilda da Silva.
2-Nov-2020Proposta de educação ambiental contextualizada para as escolas de Semiárido Brasileiro: possibilidades e desafios.RODRIGUES, Aparecida Salustiano.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 45
 next >