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dc.creator.IDNASCIMENTO, A. M. R.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0092593973656615pt_BR
dc.contributor.advisor1MENEZES, Marcus Bessa de.-
dc.contributor.advisor1IDMENEZES, M. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7719250848803909pt_BR
dc.contributor.referee1CAMPÊLO, Maria da Conceição Miranda.-
dc.contributor.referee2CAVALCANTE, Nahum Isaque dos Santos.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.52446/cursolecampoCDSA.2013.tccmon.nascimento2-
dc.description.resumoO objetivo desta pesquisa consiste em investigar a Influência da Avaliação no Processo Didático dos professores de matemática. Sendo por sua vez da rede pública do município. A coleta de dados na forma de observação, assim gravada, sendo o ambiente da pesquisa a própria sala de aula do professor observado. Os dados da pesquisa foram analisados levando em consideração os pressupostos teórico-metodológicos da Análise de Conteúdo de Chevallard e Josef Gascón por meio dos grupos e subgrupos da Teoria Antropológica do Didático. O ambiente escolar foi propício para que compreendêssemos o cotidiano escolar com suas múltiplas e diversificadas realidades. Como resultados parciais, a pesquisa vem nos revelando os possíveis fatores aos quais leva-nos a acreditar na Influência da Avaliação no Processo Didático. Até o presente momento, é evidente que os aspectos qualitativos da avaliação não são considerados eficientes para o diagnóstico final tanto do ponto de vista pessoal do professor quanto para questões administrativas da escola. Os dados também vêem nos evidenciando que não é possível haver um modelo padrão de avaliação porque a realidade de cada indivíduo varia com o seu tempo e modo de aprender, bem como o comportamento disciplinar. a pesquisa ainda aponta que o professor acredita ser indispensável à prova como forma de avaliação, logo isso é tido como uma norma, forma de cumprir com seu dever e determinações da administração e não pela preocupação de fazer com que o aluno aprenda.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSApt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleInfluência da avaliação no processo didático.pt_BR
dc.date.issued2013-09-26-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6002-
dc.date.accessioned2019-08-19T20:35:36Z-
dc.date.available2019-08-19-
dc.date.available2019-08-19T20:35:36Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectInfluência da avaliaçãopt_BR
dc.subjectContrato didáticopt_BR
dc.subjectProcesso didáticopt_BR
dc.subjectInfluence of the assessmentpt_BR
dc.subjectDidactic contractpt_BR
dc.subjectDidactic processpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorNASCIMENTO, Álison Márcio Rafael.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeInfluence of assessment in the didactic process.pt_BR
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Álison Márcio Rafael. Influência da avaliação no processo didático. 2013. 47f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Educação do Campo, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6002pt_BR
dc.description.resumenEl objetivo de esta investigación es investigar la influencia de la evaluación en el proceso didáctico de los profesores de matemáticas. Siendo a su vez la red pública del municipio. La recopilación de datos en forma de observación, así registrada, siendo el entorno de investigación el aula misma del profesor observado. Los datos de la investigación se analizaron teniendo en cuenta los supuestos teórico-metodológicos del análisis de contenido de Chevallard y Josef Gascón a través de los grupos y subgrupos de la teoría antropológica de la didáctica. El ambiente escolar fue propicio para que entendiéramos la vida escolar diaria con sus múltiples y diversas realidades. Como resultados parciales, la investigación nos ha revelado los posibles factores que nos llevan a creer en la influencia de la evaluación en el proceso didáctico. Hasta la fecha, es evidente que los aspectos cualitativos de la evaluación no se consideran eficientes para el diagnóstico final tanto desde el punto de vista personal del maestro como desde los problemas administrativos de la escuela. Los datos también nos muestran que no es posible tener un modelo de evaluación estándar porque la realidad de cada individuo varía con su tiempo y forma de aprendizaje, así como con el comportamiento disciplinario. La investigación también señala que el maestro cree que es indispensable para la prueba como una forma de evaluación, por lo que esto se considera como una norma, una forma de cumplir con sus obligaciones y determinaciones de gestión y no la preocupación de hacer que el estudiante aprenda.pt_BR
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