Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6017
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, M. G.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9042061744691403pt_BR
dc.contributor.advisor1FURTADO, Quézia Vila Flor.-
dc.contributor.advisor1IDFURTADO, Q. V. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8795834940015902pt_BR
dc.contributor.referee1MIRANDA, Maria da Conceição Gomes de.-
dc.contributor.referee2SILVA, Walberto Barbosa da.-
dc.description.resumoO referido trabalho tem como objetivo identificar as dificuldades dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos para terem acesso ao Ensino Superior, em que buscamos verificar os motivos apresentados pelos ex-alunos da EJA por não darem continuidade a seus estudos e refletir os aspectos que podem contribuir com o seu ingresso nas universidades. Para isto utilizamos como metodologia a pesquisa qualitativa e utilizamos questionário como instrumento de coleta de dados. Os sujeitos da pesquisa foram 05 ex-alunos da EJA da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Senador José Gaudêncio que está localizada no município de Serra Branca – PB. Os resultados da pesquisa mostraram que a organização pedagógica da EJA não contribui com acesso dos estudantes ao ensino superior mostrando a necessidade de que a prática educativa seja revista a fim de motivar cada vez mais os jovens e adultos às universidades.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSApt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleAs dificuldades de acesso dos alunos da EJA ao ensino superior.pt_BR
dc.date.issued2013-09-20-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6017-
dc.date.accessioned2019-08-20T10:49:55Z-
dc.date.available2019-08-20-
dc.date.available2019-08-20T10:49:55Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectOrganização pedagógicapt_BR
dc.subjectYouth and adult education  pt_BR
dc.subjectHigher educationpt_BR
dc.subjectPedagogical organizationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Maria da Guia da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeDifficulties in access for EJA students to higher education.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Maria da Guia da. As dificuldades de acesso dos alunos da EJA ao ensino superior. 2013. 52f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Educação do Campo, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2013.pt_BR
dc.description.resumenEl referido trabajo tiene como objetivo identificar las dificultades de los Estudiantes de la Educación de Jóvenes y Adultos para acceder a la Enseñanza Superior, en el que buscamos verificar los motivos presentados por los ex alumnos de la EJA por no seguir con sus estudios y reflejar los aspectos que pueden contribuir con su ingreso en las universidades. Para ello utilizamos como metodología la investigación cualitativa y utilizamos cuestionario como instrumento de recolección de datos. Los sujetos de la investigación fueron los 05 ex alumnos de la EJA de la Escuela Estadual de Enseñanza Fundamental y Media Senador José Gaudêncio que está ubicada en la ciudad de Serra Branca- PB. Los resultados de la investigación mostraron que la organización pedagógica de la EJA no contribuye con el acceso de los estudiantes a la enseñanza superior mostrando la necesidad de que la práctica educativa se revise a fin de motivar cada vez más los jóvenes y adultos a las universidades.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Educação do Campo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA DA GUIA DA SILVA - TCC LECAMPO 2013..pdfMaria da Guia da Silva - TCC LECAMPO 2013. 706.58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.