Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6026
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDROCHA, G. M. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1MACIEL, Helltonn Winicius Patrício-
dc.contributor.advisor1IDMACIEL, H. W. P.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9849646382572779pt_BR
dc.contributor.referee1VASCONCELOS, Ana Cecília Feitosa-
dc.contributor.referee1IDVASCONCELOS, A. C. F.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6492366302935662pt_BR
dc.contributor.referee2OURIQUES, Raquel Andrade Barros-
dc.contributor.referee2IDOURIQUES, R. A. B.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0444852262807091pt_BR
dc.description.resumoNo atual contexto de mercados globalizados, as empresas estão sempre reestruturando sua gestão de pessoas no intuito de desenvolvê-las juntamente com a organização como um todo. Considerando este cenário, a gestão por competência tem sido um tema frequente no ambiente organizacional, que além de atender as estratégias empresariais, centralizando nos resultados esperados para conseguir a vantagem competitiva e diferenciação no mercado, conduz cada colaborador dentro das competências previstas para cada cargo. Este estudo tem o objetivo de identificar e descrever competências comportamentais organizacionais e funcionais de um restaurante localizado da cidade de Sousa- PB. Quanto à classificação metodológica, este trabalho tem natureza descritiva. Os dados foram coletados por meio de questionários estruturados a partir de informações fornecidas pelos próprios funcionários da empresa. Os dados foram tratados de forma quantitativa, utilizando o modelo de Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências de Leme (2005). Dessa maneira, as descrições feitas permitiram a elaboração de um mapeamento de competências para funções na empresa , bem como também foi proposta um instrumento de avaliação de desempenho por competência tendo por base a metodologia de identificação aplicada para que os seus respectivos gerentes façam periodicamente a análise do andamento e desenvolvimento de cada funcionário de acordo com os objetivos e estratégias organizacionais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleAplicação da metodologia do inventário comportamental para mapeamento de competências em um restaurante.pt_BR
dc.date.issued2013-
dc.description.abstractIn the current context of global markets, companies are always restructuring its personnel management in order to develop them along with the organization as a whole. Considering this scenario, management by competence has been a frequent topic in the organizational environment, which in addition to meeting business strategies by centralizing the results expected to achieve competitive advantage and market differentiation, leads each employee within the powers provided for each position. This study aims to identify and describe organizational and functional behavioral skills of a restaurant located in the city of Sousa-PB. Regarding the classification methodology, this research has a descriptive nature. Data were collected through structured questionnaires from information provided by the employees of the company, treated in a quantitative manner, using the inventory model for mapping behavioral skills Leme (2005). Thus, the descriptions made allowed the development of a competency mapping functions for the company, and has also been proposed a tool for performance evaluation of competence based on the identification methodology applied so that their managers do periodically review the progress and development of each employee in accordance with the objectives and organizational strategies.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6026-
dc.date.accessioned2019-08-20T11:57:01Z-
dc.date.available2019-08-20-
dc.date.available2019-08-20T11:57:01Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectGestão de Pessoaspt_BR
dc.subjectCompetênciapt_BR
dc.subjectCompetências Comportamentaispt_BR
dc.subjectPeople Managementpt_BR
dc.subjectCompetencypt_BR
dc.subjectBehavioral Skillspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorROCHA, Gabriella Maria Martins-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeApplication of the behavioral inventory methodology for competence mapping in a restaurant.pt_BR
dc.identifier.citationROCHA, Gabriella Maria Martins. Aplicação da metodologia do inventário comportamental para mapeamento de competências em um restaurante. 2013. 62 f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Relatório de Estágio), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6026pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GABRIELLA MARIA MARTINS ROCHA - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2013.pdfGabriella Maria Martins Rocha - Relatório de Estágio Administração CH 2013731.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.