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Title: Campanhas promocionais do Boulevard shopping Campina Grande- PB.
Other Titles: Promotional campaigns of Boulevard shopping Campina Grande- PB.
???metadata.dc.creator???: SANTOS, Hannah de Oliveira.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: MOREIRA, Vinicius Farias.
???metadata.dc.contributor.referee1???: CAVALCANTI, Elmano Pontes.
???metadata.dc.contributor.referee2???: LEAL, Francisco Nery.
Keywords: administração de marketing;promoção de vendas;comunicação;shopping Center;marketing administration;sales promotion;communication;shopping Center
Issue Date: 2009
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SANTOS, Hannah de Oliveira. Campanhas promocionais do Boulevard shopping Campina Grande- PB. 2009. 54 f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Relatório de Estágio), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6040
???metadata.dc.description.resumo???: Devido a constante mudança no mercado consumidor, vive-se hoje em um mercado acirrado e competitivo, no qual para que as organizações sobrevivam é preciso usar de ferramentas capazes de proporcionar vantagens frente aos concorrentes. Nesse contexto, foram apresentados os conceitos de administração de marketing, com ênfase na promoção, como ferramenta capaz de impulsionar as vendas de determinada empresa garantindo não somente as vendas, mas entrega de valor ao cliente. O presente estudo desenvolvido no Boulevard Shopping Campina Grande – PB, apresenta como objetivo identificar o calendário promocional anual do Boulevard Shopping Campina Grande, sendo relatadas as mais relevantes realizações promocionais que tiveram por finalidade aumentar o fluxo de clientes, alavancar as vendas, induzir os clientes em potencial a conhecerem seus produtos e, posteriormente, fidelizá-los, se utilizando para tanto de ferramentas promocionais, entre elas a promoção de vendas, de eventos, o merchandising e relações públicas. Destacando também, o constante uso do marketing cultural, social, institucional e marketing de serviços, que contribuíram para a consecução de resultados satisfatórios tanto no que diz respeito à imagem institucional do Shopping, quanto para os seus lojistas. Nesta pesquisa, caracterizada como estudo de caso, sendo de caráter descritivo, foram utilizados como instrumentos de coleta de dados entrevista não estruturada, observação participante, pesquisa documental qualitativa, realizada através da experiência como estagiária durante 06 (seis) meses na referida instituição. Dessa forma, foi realizado um levantamento de todos os dados a serem analisados, considerando-se desde o histórico do Boulevard Shopping, suas campanhas, ações e eventos realizados no período de Dezembro de 2008 à Novembro de 2009. Concluiu-se que os Shoppings Centers, grande centros comerciais, onde de tudo se tem, necessitam do uso constante da comunicação de marketing, para criação de vantagem competitiva.
Abstract: We live in a very competitive market place due to constant changes in the consumer market. For organizations to survive you must use tools that provide advantages over competitors. In this context, we presented the concepts of marketing management, with emphasis on promotion, as a tool to drive sales of a particular company providing not only sales, but delivery of customer value. The objective of this study developed at the Boulevard Shopping Campina Grande - PB, is to identify promotional campaigns developed out by Boulevard Shopping. It reported that the most significant achievements that campaign were intended to increase the flow of customers, boost sales, induce potential customers to know their products and keep them, using both promotional tools, including sales promotion, events, merchandising and public relations. Highlighting also the constant use of the Marketing Cultural, Social, and Institutional Marketing Services, which contributed to the achievement of satisfactory results both as regards the institutional image of Shopping, and for their tenants. In this case study, unstructured interview, participant observation and documentary research were used as instruments to collect data through experience as an intern for 06 (six) months in referring institution. Thus, we conducted a survey of all data to be analyzed, considering the history from the Shopping Boulevard, campaigns, actions and events held in the period December 2008 to November 2009. It was concluded that the Mall, major shopping malls, that have everything, need the constant use of marketing communication, to create competitive advantage.
Keywords: administração de marketing
promoção de vendas
comunicação
shopping Center
marketing administration
sales promotion
communication
shopping Center
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6040
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