Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6091
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1IDBANDEIRA, L.K.R.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0287372115692478pt_BR
dc.contributor.referee1CÂNDIDO, Gesinaldo Ataíde.-
dc.contributor.referee1IDCÂNDIDO, G.A.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2771934125977891pt_BR
dc.contributor.referee2CAVALCANTI, Elmano Pontes.-
dc.contributor.referee2IDCAVALCANTI, E.P.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3217476088555920pt_BR
dc.description.resumoO conceito de Redes empresariais se compromete em colocar as organizações em uma perspectiva mais dinâmica que possibilita uma distribuição dos riscos e um ganho de competitividade, uma vez que se dividem as incertezas dos mercados com os agentes e obtém uma complementaridade de competências. Pensando nisso, o presente trabalho buscou identificar os ganhos competitivos obtidos pelas empresas que compõem a Rede Compre Mais de Supermercados, através do modelo de ganhos competitivos em Redes de Cooperação de Verschoore e Balestrin (2008). A pesquisa caracteriza-se como exploratória e descritiva, a qual foi conduzida sob a forma de um estudo de caso, através da aplicação de questionários. Os resultados de uma maneira geral demonstraram índices positivos para os participantes que atingiram os objetivos esperados ao aderir à rede. A pesquisa possibilitou a identificar os principais motivos para participar os ganhos competitivos adquiridos e a concretização dos motivos e vantagens esperados. Todavia, essas aplicações precisam ser melhoradas ou aprimoradas para que a Rede Compre de Supermercados possa utilizá-las para atrair novos membros e também geras ganhos maiores para a rede. Por fim, foram propostas algumas ações para possibilitar a melhoria dos ganhos em redes de cooperação e para que a satisfação dos membros seja amplamente atendida e a organizações obtenham resultados competitivos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleCooperação interorganizacional: um estudo de caso na Rede Compre Mais de Supermercados.pt_BR
dc.date.issued2012-
dc.description.abstractThe concept of network business is committed to putting the organization in a more dynamic perspective that allows a distribution of risks and gain competitiveness, since they divide the uncertainties of markets with agents and get a complementarity of skills. Thinking about it, this study sought to identify the competitive gains achieved by the companies that make up the Network Buy More Supermarkets, through the model of competitive gains Networks Cooperation Balestrin and Verschoore (2008). The research is characterized as exploratory and descriptive, which was conducted in the form of a case study through questionnaires. The results generally showed positive results for participants who achieved the goals expected to join the network. The research allowed to identify the main reasons to participate competitively procured gains and achieving the expected benefits and reasons. However, these applications need to be improved or enhanced to the Network Shop Supermarkets can use them to attract new members and also you generate greater profits for the network. Finally, some actions have been proposed to enable the improvement of earnings in collaborative networks and to the satisfaction of the members is widely attended and organizations to achieve competitive results.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6091-
dc.date.accessioned2019-08-21T21:01:51Z-
dc.date.available2019-08-21-
dc.date.available2019-08-21T21:01:51Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectRedes de cooperaçãopt_BR
dc.subjectGanhos competitivospt_BR
dc.subjectMotivospt_BR
dc.subjectConcretizaçãopt_BR
dc.subjectCooperation networkspt_BR
dc.subjectGains competitivept_BR
dc.subjectReasonspt_BR
dc.subjectAchievementpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Clebson Ferreira da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeInterorganizational Cooperation: A Case Study In the Network Compre Mais de Supermercados.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Clebson Ferreira da. Cooperação interorganizacional: um estudo de caso na Rede Compre Mais de Supermercados. 2012. 79f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2012. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6091pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CLEBSON FERREIRA DA SILVA - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2012.pdfClebson Ferreira da Silva - Relatório de Estágio Administração CH 20121.25 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.