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Title: Elaboração de plano de marketing para uma cooperativa de crédito mútuo – estudo de caso: Creduni.
Other Titles: Marketing plan elaboration for a mutual credit cooperative - case study: Creduni.
???metadata.dc.creator???: BANDEIRA JÚNIOR., Francisco de Assis
???metadata.dc.contributor.advisor1???: DA SILVA., Wilson Roberto
???metadata.dc.contributor.advisor-co1???: VASCONCELOS., Patrício
???metadata.dc.contributor.referee1???: CAVALCANTE., Carlos Eduardo
Keywords: Cooperativismo;Planejamento;Marketing;Plano de Marketing;Cooperativism;Planning;Marketing;Marketing Plan
Issue Date: 2007
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: BANDEIRA JR, Francisco de Assis. Elaboração de plano de marketing para uma cooperativa de crédito mútuo – Estudo De Caso: Creduni. 2007. 83 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade de Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2007.
???metadata.dc.description.resumo???: O presente relatório aborda uma pesquisa sobre a cooperativa de crédito mútuo CREDUNI, no que se refere à elaboração de um plano de marketing. Para tanto, o texto encontra-se organizado em sete seções subseqüentes, a saber: Introdução, A Organização, O Estágio, Fundamentação Teórica, Metodologia, Plano Proposto e Considerações Finais. A pesquisa teve como objetivo principal elaborar um plano de marketing para a empresa CREDUNI, de modo que este possibilite a expansão do número de cooperados, bem como a divulgação de seus ideais. Quanto à metodologia utilizada, foi realizada uma pesquisa de caráter qualitativo, constituída de um estudo de caso, onde se apresenta como técnica de coleta de dados a pesquisa bibliográfica, a observação direta, sistemática e não-participante, além da análise de SWOT. Tomando por base o modelo teórico sugerido por Kotler, o plano proposto se revela num documento que esquematiza ações mercadológicas executáveis no curto e médio prazo. Percebe-se que a organização dispõe de aspectos positivos e negativos e que a correta implementação das ações propostas pela organização poderá melhor utilizar os pontos fortes e minimizar as fraquezas com a finalidade de chegar aos objetivos de forma organizada, eficiente e dinâmica.
Abstract: This report addresses research on the mutual credit union CREDUNI, regarding the elaboration of a marketing plan. To this end, the text It is organized into seven subsequent sections, namely: Introduction, The Organization, The Internship, Theoretical Foundation, Methodology, Proposed Plan and Final Considerations. THE The main objective of the research was to develop a marketing plan for the company. CREDUNI, so that it enables the expansion of the number of members, as well as the dissemination of their ideals. Regarding the methodology used, a research of qualitative character, consisting of a case study, where it is presented as a technique for data collection bibliographic research, direct, systematic and non-participant observation, besides SWOT analysis. Based on the theoretical model suggested by Kotler, the plan The proposal is revealed in a document that outlines marketable actions short and medium term. It is noticed that the organization has positive and negative aspects and that the correct implementation of the actions proposed by the organization can better use the strengths and minimize weaknesses in order to achieve goals organized, efficient and dynamic.
Keywords: Cooperativismo
Planejamento
Marketing
Plano de Marketing
Cooperativism
Planning
Marketing
Marketing Plan
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6109
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