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dc.creator.IDMENDES, T. L.pt_BR
dc.contributor.advisor1MOREIRA, Vinicius Farias.-
dc.contributor.advisor1IDMOREIRA, V. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3481559213937969pt_BR
dc.contributor.referee1MARTINS, Maria de Fátima.-
dc.contributor.referee1IDMARTINS, M. F.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5764682036707991pt_BR
dc.contributor.referee2LEAL, Francisco Nery.-
dc.contributor.referee2IDLEAL, F. N.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9480406503625125pt_BR
dc.description.resumoEste presente Relatório de Estágio do curso de Administração trata da temática do marketing empresarial. O objetivo foi descrever o ambiente e as estratégias de marketing da empresa Blu’nelle, visando o seu aprimoramento, desenvolvimento e incremento das vendas, o que foi possível com o estudo do seu ambiente, bem como do composto de marketing adotado pela empresa. A metodologia é definida como aplicada e descritiva, quanto aos fins, e uma análise documental, observação direta participante e entrevistas não estruturadas, quanto aos meios. A fundamentação teórica tratou do estudo da administração de marketing, do planejamento, do ambiente e das estratégias do composto de marketing, notadamente as estratégias de produto, preço, praça (distribuição) e promoção. Os resultados indicaram que a empresa Blu’nelle mesmo consolidada no mercado, no ramo de gastronomia, adota muito timidamente algumas estratégias do composto de marketing, principalmente em relação às estratégias de promoção, necessitando de algumas inovações, o que foi proposto nas considerações finais, com o intuito de promover a empresa Blu’nelle junto ao público consumidor, alavancando suas vendas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleEstratégias de marketing da Blunelle Doceria, restaurante e recepções.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.description.abstractThis present report of Stage Management course addresses the theme of the marketing business. The objective was to describe the environment and the marketing strategies of the company Blu'nelle aiming at its improvement, development and increased sales, which was possible with the study of their environment, as well as the marketing mix adopted by the company. The methodology is applied and defined as descriptive as to the purposes, and a document analysis, participant direct observation and non-structured interviews, as to the means. The theoretical study dealt with the administration of marketing, planning, environment and strategies of the marketing mix, especially the strategies of product, price, square (distribution) and promotion. The results indicated that the company consolidated Blu'nelle same market, in the field of gastronomy, very tentatively adopts some strategies of marketing mix, particularly in relation to promotion strategies, requiring a number of innovations that has been proposed in the concluding remarks, in order to promote the company Blu'nelle along to the consumer, leveraging their sales.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6125-
dc.date.accessioned2019-08-23T11:58:17Z-
dc.date.available2019-08-23-
dc.date.available2019-08-23T11:58:17Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComposto de Marketingpt_BR
dc.subjectGastronomiapt_BR
dc.subjectComposed Marketingpt_BR
dc.subjectFoodpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMENDES, Túlio Leal.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeMarketing strategies for Blunelle Dessert, restaurant and receptions.pt_BR
dc.identifier.citationMENDES, Túlio Leal. Estratégias de marketing da Blunelle Doceria, restaurante e recepções. 2009. 79 f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Relatório de Estágio), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6125pt_BR
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