Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6179
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDGUIMARÃES, I. K. C. P. O.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4618090887691126pt_BR
dc.contributor.advisor1ROCHA, José Sebastião-
dc.contributor.advisor1IDROCHA, J. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3154991568312722pt_BR
dc.contributor.referee1ALMEIDA, Sidia Fonseca-
dc.contributor.referee1IDALMEIDA, S. F.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5171426101099057pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Ary Vieira da-
dc.contributor.referee2IDSILVA, A. V.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8033248702391642pt_BR
dc.description.resumoEste relatório tem o fito principal de projetar os preços em uma microempresa comercial varejista, situada na cidade de Campina Grande – PB. Logo, por intermédio da aplicação da análise de custos, verificou-se inicialmente, à organização do layout, o fluxograma das atividades que são desenvolvidas no processo administrativo-comercial e o procedimento na gestão de estoque no que concerne ao cálculo atinente à aquisição dos artigos adquiridos para revenda, a seguir estabeleceu-se o cálculo deste estoque a valor presente; portanto, a definição desses preços básicos de venda, após uma análise com enxugamento e atualização dos gastos, foi processada, tornando-os mais competitivos. Este trabalho, está dividido em cinco seções subsequentes: Introdução, Fundamentação Teórica, Metodologia, Apresentação e Análise e Considerações Finais. O objetivo geral deste estudo é estruturar preços básicos de mercadorias na empresa supra citada. Quanto à metodologia utilizada, foi realizado um estudo de caso, descritivo, bem como a revisão bibliográfica sobre o tema abordado e uma pesquisa de campo, cujas variáveis observadas ajudaram a diagnosticar o aspecto da empresa em termos da sua estrutura e alguns aspectos administrativos voltados à comercialização, operou-se métodos para formação dos preços de dez produtos e para o cálculo dos gastos atinentes. Por meio da análise, observou-se que a empresa não utiliza ferramentas de gestão de estoques, assim como não aplica métodos corretos e adequados essenciais à formação de valores que contemplem a todos os dispêndios que se integram ao produto até ao momento da sua venda.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleFormação de preços básicos de venda em uma microempresa do setor varejista.pt_BR
dc.date.issued2013-09-
dc.description.abstractThis report has the main objective of designing a micro prices in retail trade, placed in the city of Campina Grande - PB. Through the application of cost analysis, it was found initially, the organization of the layout, flowchart of activities that are developed in the administrative procedure and the trade-in inventory management which results in the calculation according to the acquisition of the items purchased for resale, and then set up the calculation of such stock in a value, so the definition of these basic sale price, after a review and update of the spending was processed, making them more competitive. This paper is divided into five subsequent sections: Introduction, Theoretical Foundation, Methodology, Analysis and Presentation and Closing Remarks. The aim of this studying is to structure prices of basic goods in the above mentioned company. Regarding methodology, we conducted a descriptive study and the literature review about the topic and a field survey, which observed variables were around diagnose aspect of the company in terms of its structure and certain administrative aspects focused marketing, operated methods for forming prices which ten were selected for the formation of these products and to calculating the costs. Through the analysis, it was observed that the company does not use inventory management tools, as well as not applying correct methods and appropriate essential to the formation of values that include all expenditures that are part of the product at the time of its sale.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6179-
dc.date.accessioned2019-08-24T12:37:08Z-
dc.date.available2019-08-24-
dc.date.available2019-08-24T12:37:08Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAnálise de custospt_BR
dc.subjectGestão de estoquept_BR
dc.subjectFormação de preçospt_BR
dc.subjectCost analysispt_BR
dc.subjectInventory managementpt_BR
dc.subjectPrice formationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorOLIVEIRA, Isayna Kelly Camelo Pires de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeBasic sales price formation at a retail microenterprise.pt_BR
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Isayna Kelly Camelo Pires de. Formação de preços básicos de venda em uma microempresa do setor varejista. 2013. 48 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6179pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ISAYNA KELLY CAMELO PIRES DE OLIVEIRA - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2013.pdfIsayna Kelly Camelo Pires de Oliveira - relatório de Estágio Administração CH 2013395.38 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.