Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6182
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSANTOS, J. T. L. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1CALDAS, Patrícia Trindade-
dc.contributor.advisor1IDCALDAS, P. T.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3773621529263860pt_BR
dc.contributor.referee1ALVES, Marielza Barbosa-
dc.contributor.referee1IDALVES, M. B.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9911148381017689pt_BR
dc.contributor.referee2BANDEIRA, Lucilene Klênia Rodrigues-
dc.contributor.referee2IDBANDEIRA, L. K. R.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0287372115692478pt_BR
dc.description.resumoEm meio às ferramentas mais atuais de apoio à comunicação organizacional, as Tecnologias de Informação e Comunicação têm conquistado cada vez mais espaço nas organizações tanto do âmbito privado quanto do público. Dessa forma, a busca por meios de melhorar e agilizar a comunicação aumentou e o acesso a redes sociais tornou-se uma ferramenta tanto de uso pessoal como profissional, estando cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas e das empresas. Assim, o objetivo geral deste estudo foi analisar o impacto das redes sociais na produtividade de servidores públicos das Secretarias de Administração e Finanças da Prefeitura Municipal de Campina Grande. A metodologia utilizada para efetivação desta investigação foi a de estudo de casos múltiplos, por meio de documentação e questionários, tendo como sujeitos se pesquisa os servidores públicos das secretarias de Administração e Finanças, ambas localizadas no centro do município de Campina Grande - PB. Foi utilizado o método de análise quanti-qualitativa para tratamento dos dados, o qual permitiu avaliar e refletir sobre a forma de utilização das redes sociais pelos referidos servidores em seus ambientes de trabalho. Em relação aos resultados, foi identificado que o uso de redes sociais não causa impacto na produtividade dos servidores de ambas as secretarias, mas os gestores poderiam ficar mais atentos ao uso dessa tecnologia, a qual pode se tornar uma ferramenta de trabalho bastante eficaz.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleAs redes sociais versus a produtividade de servidores públicos: estudo em duas secretarias do município de Campina Grande - PB.pt_BR
dc.date.issued2013-09-
dc.description.abstractAmid the latest tools to support organizational communication, Information and Communications Technologies have gained more space in organizations both private and public. Thus, the search for ways to improve and streamline communication increased and the access to social networks has become a tool both for personal and professional use and is increasingly present in daily life and business. The objective of this study was to analyze the impact of social networks on the productivity of public servants from Departments of Administration and Finance of the City of Campina Grande. The methodology used for the execution of this research was the study of multiple cases through documentation and questionnaires, having as research subjects public employees of departments of Administration and Finance, both located in the center of Campina Grande - PB. It was used was the quantitative and qualitative analysis method to data processing, which allowed to evaluate and reflect on how to use social networks by those servers in their work environments. Regarding the results, it was identified that the use of social networks has no impact on the productivity of the servers of both departments, but managers could be more attentive to the use of this technology, which can become a very effective business tool.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6182-
dc.date.accessioned2019-08-24T17:41:40Z-
dc.date.available2019-08-24-
dc.date.available2019-08-24T17:41:40Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectTecnologias de informação e comunicaçãopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectProdutividade organizacionalpt_BR
dc.subjectInformation and communication technologiespt_BR
dc.subjectSocial networkspt_BR
dc.subjectOrganizational productivitypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSANTOS, Jessica Tayssa de Lima Araújo.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSocial networks versus the productivity of public servants: a study in two departments of Campina Grande - PB.pt_BR
dc.identifier.citationSANTOS, Jessica Tayssa de Lima Araújo. As redes sociais versus a produtividade de servidores públicos: estudo em duas secretarias do município de Campina Grande - PB. 2013. 83 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6182pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JESSICA TAYSSA DE LIMA ARAÚJO SANTOS - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2013.pdfJessica Tayssa de Lima Araújo Santos - Relatório de Estágio Administração CH 20131.02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.