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Title: Análise da experiência com o serviço e o comportamento de recomendação: um estudo com consumidores de bares e restaurantes da cidade de Campina Grande – PB.
Other Titles: Analysis of service experience and behavior of recommendation: a study with consumers of bars and restaurants in the city of Campina Grande - PB.
???metadata.dc.creator???: DINIZ, Pollyane Araújo.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: CAVALCANTI, Elmano Pontes.
???metadata.dc.contributor.referee1???: SOUSA, Darcon.
???metadata.dc.contributor.referee2???: OURIQUES, Raquel Andrade Barros.
Keywords: Serviços;Experiência;Recomendação;Consumidor;Services;Recommendation;Consumer;Experience
Issue Date: 2014
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: DINIZ, Pollyane Araújo. Análise da experiência com o serviço e o comportamento de recomendação: um estudo com consumidores de bares e restaurantes da cidade de Campina Grande – PB. 2014. 75f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6228
???metadata.dc.description.resumo???: Com o crescimento e a competitividade no setor de serviços, as empresas precisam desenvolver esforços de modo a proporcionar as melhores experiências possíveis aos seus clientes. Apenas satisfazê-los não é o suficiente para promover o crescimento das empresas. É preciso saber se sua experiência com o serviço é satisfatória ao ponto do cliente recomendar o serviço e atrair novos clientes para a organização. Sendo assim, o objetivo deste estudo é analisar a experiência com o serviço e o comportamento de recomendação na opinião de consumidores de bares e restaurante de Campina Grande – PB. O método utilizado foi o exploratório- descritivo. A pesquisa foi conduzida com uma amostragem não-probabilística por conveniência, obtendo 171 respondentes. Para a coleta de dados, foi utilizado o questionário eletrônico. Como resultado da avaliação da qualidade da comida e dos serviços oferecidos pelos bares e restaurantes de Campina Grande, existem evidências que a experiência dos consumidores com o serviço é satisfatória ao ponto deles disseminarem comentários positivos, promoverem recomendações e incentivarem amigos e familiares a frequentar a sua empresa preferida.
Abstract: With the growth and competitiveness in the service sector , companies need to develop efforts to provide the best possible experience to their customers . Only satisfy them is not enough to promote the growth of enterprises . You need to know if your experience with the service is satisfactory to the extent the customer recommend the service and attract new customers for the organization . Thus , this study aims to assess the experience with the service and the behavior of recommendation in the opinion of consumers of bars and restaurant Campina Grande - PB . The method used was exploratory and descriptive . The research was conducted with a non-probability convenience sampling , yielding 171 respondents . To collect data, the electronic questionnaire was used . As a result of evaluating the quality of food and service offered by the bars and restaurants of Campina Grande , there is evidence that the consumer experience with the service is satisfactory to point them disseminate positive reviews , recommendations promote and encourage friends and family to attend your preferred company.
Keywords: Serviços
Experiência
Recomendação
Consumidor
Services
Recommendation
Consumer
Experience
???metadata.dc.subject.cnpq???: Curso de Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6228
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