Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6228
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDDINIZ, P.A.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4497942498112547pt_BR
dc.contributor.advisor1CAVALCANTI, Elmano Pontes.-
dc.contributor.advisor1IDCAVALCANTI, E.P.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3217476088555920pt_BR
dc.contributor.referee1SOUSA, Darcon.-
dc.contributor.referee1IDSOUSA, D.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5848730942873666pt_BR
dc.contributor.referee2OURIQUES, Raquel Andrade Barros.-
dc.contributor.referee2IDOURIQUES, R.A.B.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0444852262807091pt_BR
dc.description.resumoCom o crescimento e a competitividade no setor de serviços, as empresas precisam desenvolver esforços de modo a proporcionar as melhores experiências possíveis aos seus clientes. Apenas satisfazê-los não é o suficiente para promover o crescimento das empresas. É preciso saber se sua experiência com o serviço é satisfatória ao ponto do cliente recomendar o serviço e atrair novos clientes para a organização. Sendo assim, o objetivo deste estudo é analisar a experiência com o serviço e o comportamento de recomendação na opinião de consumidores de bares e restaurante de Campina Grande – PB. O método utilizado foi o exploratório- descritivo. A pesquisa foi conduzida com uma amostragem não-probabilística por conveniência, obtendo 171 respondentes. Para a coleta de dados, foi utilizado o questionário eletrônico. Como resultado da avaliação da qualidade da comida e dos serviços oferecidos pelos bares e restaurantes de Campina Grande, existem evidências que a experiência dos consumidores com o serviço é satisfatória ao ponto deles disseminarem comentários positivos, promoverem recomendações e incentivarem amigos e familiares a frequentar a sua empresa preferida.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqCurso de Administraçãopt_BR
dc.titleAnálise da experiência com o serviço e o comportamento de recomendação: um estudo com consumidores de bares e restaurantes da cidade de Campina Grande – PB.pt_BR
dc.date.issued2014-
dc.description.abstractWith the growth and competitiveness in the service sector , companies need to develop efforts to provide the best possible experience to their customers . Only satisfy them is not enough to promote the growth of enterprises . You need to know if your experience with the service is satisfactory to the extent the customer recommend the service and attract new customers for the organization . Thus , this study aims to assess the experience with the service and the behavior of recommendation in the opinion of consumers of bars and restaurant Campina Grande - PB . The method used was exploratory and descriptive . The research was conducted with a non-probability convenience sampling , yielding 171 respondents . To collect data, the electronic questionnaire was used . As a result of evaluating the quality of food and service offered by the bars and restaurants of Campina Grande , there is evidence that the consumer experience with the service is satisfactory to point them disseminate positive reviews , recommendations promote and encourage friends and family to attend your preferred company.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6228-
dc.date.accessioned2019-08-27T12:45:58Z-
dc.date.available2019-08-27-
dc.date.available2019-08-27T12:45:58Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectExperiênciapt_BR
dc.subjectRecomendaçãopt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectServicespt_BR
dc.subjectRecommendationpt_BR
dc.subjectConsumerpt_BR
dc.subjectExperiencept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorDINIZ, Pollyane Araújo.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of service experience and behavior of recommendation: a study with consumers of bars and restaurants in the city of Campina Grande - PB.pt_BR
dc.identifier.citationDINIZ, Pollyane Araújo. Análise da experiência com o serviço e o comportamento de recomendação: um estudo com consumidores de bares e restaurantes da cidade de Campina Grande – PB. 2014. 75f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6228pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
POLLYANE ARAÚJO DINIZ - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2014.pdfPollyane Araújo Diniz - Relatório de Estágio Administração CH 2014689.57 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.