Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6243
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1DANTAS, Nozângela Maria Rolim.-
dc.contributor.advisor1IDDANTAS, Nozângela Maria Rolim.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3332721010337685pt_BR
dc.contributor.referee1PEREIRA, Zildene Francisca.-
dc.contributor.referee2ARAÚJO, Edinaura Almeida de.-
dc.description.resumoEste trabalho tem como tema: A Inclusão na Perspectiva dos gestores e professores de escolas públicas da cidade de Cajazeiras-PB. No qual buscou-se compreender de que forma os gestores e professores desenvolvem suas atividades nas escolas públicas municipais da cidade de Cajazeiras/PB com relação as políticas públicas inclusivas no contexto escolar. Para operacionalização do objetivo geral, foram estabelecidos os objetivos específicos: averiguar se a formação dos gestores preparam na perspectiva da Educação Inclusiva, identificar quais são as dificuldades encontradas pelos gestores em trabalhar na escola as políticas públicas da educação inclusiva e averiguar a relação gestor e professor na escola. A proposta de Inclusão na escola pública surgiu como uma tentativa de investigar e compreender a exclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais que são segregadas do meio social, da família e do desenvolvimento intelectual. Enfim, com esse trabalho almeja-se produzir conhecimentos sobre o processo de gestão que fomentem o surgimento de ações e práticas de Inclusão no contexto escolar para pressupõe criar e manter um processo dinâmico, criativo, participativo e sistemático, a fim de que os profissionais assumam efetivamente seu papel de sujeitos que definem a qualidade e eficácia do atendimento das crianças com necessidades educacionais especiais, fortalecendo a construção de uma sociedade justa e igualitária e particularmente preparada para aceitar as pessoas como elas verdadeiramente se identificam.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleA inclusão na perspectiva dos gestores e professores de escolas públicas da cidade de Cajazeiras - PB.pt_BR
dc.date.issued2015-
dc.description.abstractThis work whose main theme Inclusion in the perspective of school management, focuses on how managers develop their activities in the public schools of the city of Cajazeiras / PB, taking into account the relationship with the social inclusion policies in the school context. The survey involved the training of managers prepares the perspective of inclusive education and so identify what are the difficulties encountered by managers working in the school's educational policies and the relationship manager and teacher at the school. The proposed inclusion in the public school emerged as an attempt to investigate and understand the exclusion of students with special educational needs that are segregated from the social environment, family and intellectual development. Anyway, with this work we aim to produce knowledge on the management process that foster the emergence of shares and inclusion practices in the school context requires to create and maintain a dynamic, creative, participatory and systematic, so that professionals take effectively its role of subjects that define the quality and effectiveness of care of children with special educational needs, strengthening the construction of a just society and equal and particularly prepared to accept people as they truly are identified.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6243-
dc.date.accessioned2019-08-27T17:32:47Z-
dc.date.available2019-08-27-
dc.date.available2019-08-27T17:32:47Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducação inclusiva – Cajazeiras - PBpt_BR
dc.subjectGestão escolarpt_BR
dc.subjectPolítica educacionalpt_BR
dc.subjectInclusive Education - Cajazeiras - PBpt_BR
dc.subjectSchool managementpt_BR
dc.subjectEducational policypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorRODRIGUES, Cristina da Silva.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeInclusion from the perspective of school managers and teachers of the city of Cajazeiras - PB.pt_BR
dc.identifier.citationRODRIGUES, Cristina da Silva. A inclusão na perspectiva dos gestores e professores de escolas públicas da cidade de Cajazeiras-PB. 2015. 50f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2015.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CRISTINA DA SILVA RODRIGUES. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2015.pdfCristina da Silva Rodrigues. Monografia Pedagogia. CFP 2015.269.73 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.