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dc.contributor.advisor1ALMEIDA, Paoline Levy Pereira.
dc.contributor.advisor1IDALMEIDA, P. L. P.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6795032095583727pt_BR
dc.contributor.referee1VASCONCELOS, Patrício Henrique de.
dc.contributor.referee1IDVASCONCELOS, P. H.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0134827478958758pt_BR
dc.contributor.referee2SANTOS, Suênya Freire do Monte.
dc.contributor.referee2IDSANTOS, S. F. M.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3375677785809016pt_BR
dc.description.resumoA principal prática do Endomarketing é fazer com que todos os funcionários tenham uma visão compartilhada sobre a empresa, incluindo itens como gestão, metas, resultados, produtos, serviços e mercado nos quais atua. Um Programa de Endomarketing bem feito é capaz de tornar o funcionário um ser comprometido com a empresa, cada um em sua área de atuação e através do seu trabalho. Neste contexto, o presente trabalho teve como objetivo medir o nível de satisfação dos clientes internos da Agência 0082 na cidade de Campina Grande - PB. O modelo monográfico foi quanto aos fins exploratório e descritivo. Quantos aos meios utilizados para alcançar o objetivo foi uma pesquisa de campo, um estudo de caso. Para a coleta de dados foi feito uma revisão bibliográfico acerca do tema em questão, aplicou-se um questionário adaptado com o objetivo de averiguar o nível de satisfação dos mesmos na empresa. Levou-se em consideração o perfil socioeconômico através das variáveis: gênero, faixa etária, estado civil, renda mensal familiar, escolaridade e tempo de serviço na empresa; contendo seis questões fechadas. Na segunda, sugere-se que sejam investigadas aspectos relacionados à satisfação dos colaboradores para implantação de um programa de Endomarketing. O estudo revelou que a organização possui talentos promissores, no qual proporciona uma junção de experiência com juventude quebrando assim alguns paradigmas no passado. Quanto a satisfação dos clientes internos da Agência, pode-se notar que no geral foi de grande importância, existe divergência de opiniões e consequentemente situações de condições de satisfação individuais de acordo principalmente com o sócio psicológico desses colaboradores, e ainda, saber se as ferramentas do endomarketing são utilizadas nessa organização. Todavia é necessário que os gestores estimulem cada vez mais os seus colaboradores a traçarem metas e objetivos da organização.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titlePercepção do cliente interno: o caso da agência bancária 0082 da cidade de Campina Grande.pt_BR
dc.date.issued2008
dc.description.abstractThe main practice of Endomarketing is to do with that all of the employees have a vision shared on the company, including items as administration, goals, results, products, services and market us which it acts. A Program of Endomarketing well fact is capable to turn the employee a committed being with the company, each one in his/her area of performance and through his/her work. In this context, the present work had as objective measures the level of the internal customers' of the Agency 0082 satisfaction in the city of Campina Grande - PB. The model monográfico went as for the exploratory and descriptive ends. How many to the means used to reach the objective was a field research, a case study. For the collection of data it was made a bibliographical revision concerning the theme in subject, a questionnaire was applied adapted with the objective of discovering the level of satisfaction of the same ones in the company. It was taken into account the socioeconomic profile through the variables: gender, age group, marital status, family monthly income, education and time of service in the company; containing six closed subjects. On Monday, he/she suggests himself that aspects related to the collaborators' satisfaction are investigated for implantation of a program of Endomarketing. The study revealed that the organization possesses promising talents, in which it provides a junction of experience with youth breaking like this some paradigms in the past. As the internal customers' of the Agency satisfaction, it can be noticed that in the general it was of great importance, divergence of opinions exists and consequently situations of individual satisfaction conditions of agreement mainly with those collaborators' psychological partner, and still, to know the tools of the endomarketing is used in that organization. Though it is necessary that the managers stimulate their collaborators more and more to draw her/it goals and objectives of the organization.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6260
dc.date.accessioned2019-08-28T10:58:16Z
dc.date.available2019-08-28
dc.date.available2019-08-28T10:58:16Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectCliente internopt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectSatisfactionpt_BR
dc.subjectInternal clientpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUTO, Bruno Alves.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
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dc.title.alternativeInternal customer perception: the case of Campina Grande city bank branch 0082.pt_BR
dc.identifier.citationSOUTO, Bruno Alves. Percepção do cliente interno: o caso da agência bancária 0082 da cidade de Campina Grande. 2008. 81 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2008.pt_BR
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