Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6274
Title: O estágio supervisionado na graduação em pedagogia e os enfrentamentos de desigualdades sociais no exercício da educação: uma experiência em Sousa-PB.
Other Titles: The supervised internship in undergraduate pedagogy and the confrontation of social inequalities in the exercise of education: an experience in Sousa-PB.
???metadata.dc.creator???: QUEIROGA, Gabriela Ferreira de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: FERREIRA, Erliane Miranda da Rocha.
???metadata.dc.contributor.referee1???: PEREIRA, Zildene Francisca.
???metadata.dc.contributor.referee2???: CASTRO, Cícera Alteniza de.
Keywords: Estágio supervisionado;Pedagogia - estagiários;Prática docente;Supervised internship;Pedagogy - Interns;Teaching practice
Issue Date: 25-May-2016
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: QUEIROGA, Gabriela Ferreira de. O estágio supervisionado na graduação em pedagogia e os enfrentamentos de desigualdades sociais no exercício da educação: uma experiência em Sousa PB. 2016.43f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2016.
???metadata.dc.description.resumo???: Esse estudo de caso teve como objeto o Estágio Supervisionado e suas implicações no curso de pedagogia, tendo em vista a relação da teoria e da prática colocadas em campo. Objetivou- se aqui descrever a prática docente dos (as) alunos (as) estagiários (as) a partir da observação e intervenção que acontecem durante o período do estágio, buscando aprofundar as questões relativas ao desenvolvimento de suas capacidades, corrigindo suas deficiências e norteando o seu caminho para uma formação pedagógica qualificada. Neste contexto, desenvolveu-se um estudo de caso do estágio vivenciado na Cidade de Sousa- PB, com a intenção de retratar todos os percalços e aprendizagens adquiridas durante o estágio, evidenciar o quão é indispensável esse momento na vida do licenciado.
Abstract: This case study was the core Supervised Internship and its implications in the course of education, in view of the relationship of theory and practice being placed in the field. This paper aims to describe the teaching practice of ( the ) students (as) trainees (as) from the observation and intervention acontem during the probationary period , aiming to deepen the issues concerning the development of their skills , correcting its deficiencies and guiding your way to a qualified teacher training . Therefore, this work was developed through a case study in experienced stage in the city of Sousa- PB, with the intention to portray all the mishaps and learning acquired during the stage , to show how it is essential that moment in the life of the licensee.
Keywords: Estágio supervisionado
Pedagogia - estagiários
Prática docente
Supervised internship
Pedagogy - Interns
Teaching practice
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6274
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GABRIELA FERREIRA DE QUEIROGA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2016.pdfGabriela Ferreira de Queiroga. Monografia Pedagogia. CFP 2016.467.33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.