Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6274
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1FERREIRA, Erliane Miranda da Rocha.-
dc.contributor.advisor1IDMIRANDA, Erliane.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2265618760492042pt_BR
dc.contributor.referee1PEREIRA, Zildene Francisca.-
dc.contributor.referee2CASTRO, Cícera Alteniza de.-
dc.description.resumoEsse estudo de caso teve como objeto o Estágio Supervisionado e suas implicações no curso de pedagogia, tendo em vista a relação da teoria e da prática colocadas em campo. Objetivou- se aqui descrever a prática docente dos (as) alunos (as) estagiários (as) a partir da observação e intervenção que acontecem durante o período do estágio, buscando aprofundar as questões relativas ao desenvolvimento de suas capacidades, corrigindo suas deficiências e norteando o seu caminho para uma formação pedagógica qualificada. Neste contexto, desenvolveu-se um estudo de caso do estágio vivenciado na Cidade de Sousa- PB, com a intenção de retratar todos os percalços e aprendizagens adquiridas durante o estágio, evidenciar o quão é indispensável esse momento na vida do licenciado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleO estágio supervisionado na graduação em pedagogia e os enfrentamentos de desigualdades sociais no exercício da educação: uma experiência em Sousa-PB.pt_BR
dc.date.issued2016-05-25-
dc.description.abstractThis case study was the core Supervised Internship and its implications in the course of education, in view of the relationship of theory and practice being placed in the field. This paper aims to describe the teaching practice of ( the ) students (as) trainees (as) from the observation and intervention acontem during the probationary period , aiming to deepen the issues concerning the development of their skills , correcting its deficiencies and guiding your way to a qualified teacher training . Therefore, this work was developed through a case study in experienced stage in the city of Sousa- PB, with the intention to portray all the mishaps and learning acquired during the stage , to show how it is essential that moment in the life of the licensee.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6274-
dc.date.accessioned2019-08-28T14:39:56Z-
dc.date.available2019-08-28-
dc.date.available2019-08-28T14:39:56Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectPedagogia - estagiáriospt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectSupervised internshippt_BR
dc.subjectPedagogy - Internspt_BR
dc.subjectTeaching practicept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorQUEIROGA, Gabriela Ferreira de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe supervised internship in undergraduate pedagogy and the confrontation of social inequalities in the exercise of education: an experience in Sousa-PB.pt_BR
dc.identifier.citationQUEIROGA, Gabriela Ferreira de. O estágio supervisionado na graduação em pedagogia e os enfrentamentos de desigualdades sociais no exercício da educação: uma experiência em Sousa PB. 2016.43f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2016.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GABRIELA FERREIRA DE QUEIROGA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2016.pdfGabriela Ferreira de Queiroga. Monografia Pedagogia. CFP 2016.467.33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.