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dc.creator.IDMIRANDA, Y.G.pt_BR
dc.contributor.advisor1MOREIRA, Vinícius Farias.-
dc.contributor.advisor1IDMOREIRA, V.F.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3481559213937969pt_BR
dc.contributor.referee1SOUSA, Darcon.-
dc.contributor.referee1IDSOUSA, D.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5848730942873666pt_BR
dc.contributor.referee2FERNANDES, Maria Aldano de França.-
dc.contributor.referee2IDFERNANDES, M.A.F.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5972425946014394pt_BR
dc.description.resumoO objetivo desse estudo é analisar como as atividades do marketing promocional estão sendo desenvolvidas por varejistas do setor de moda de Campina Grande. A partir daí, foram estabelecidos como objetivos específicos: a identificação de como as empresas estão fazendo uso das atividades do marketing promocional; a descrição do calendário promocional anual das empresas; e a descrição das estratégias do visual merchandising. A fundamentação teórica está centrada na discussão acerca do varejo, do marketing promocional e visual merchandising. Com base na literatura abordada e no objetivo do trabalho, optou-se pelo desenvolvimento de estudos de múltiplos casos, descritivos e seguindo uma orientação qualitativa. A partir de critérios estabelecidos na metodologia foram escolhidos três lojas para análise nesse estudo: a Colcci Boulevard, a Dress to e a Woman Loft. A coleta de dados ocorreu principalmente por meio de entrevistas semiestruturadas, realizadas com cinco pessoas que estão ligadas diretamente a gestão do marketing e, por algumas poucas observações realizadas no próprio decorrer das entrevistas. A análise dos dados foi realizada através da categorização das informações e a análise de conteúdo. Os resultados apontaram como as atividades do marketing promocional são realizadas em lojas do segmento de varejo de moda são desenvolvidas no dia-a-dia e esquematizadas para a conquista de novos clientes. Da mesma maneira como o uso das vitrinas requer maiores conhecimentos a cerca das estratégias do visual merchandising e do vitrinismo como elementos do marketing promocional por parte dos varejistas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleMarketing promocional: uma análise das atividades desenvolvidas por varejistas do setor de moda de Campina Grande.pt_BR
dc.date.issued2013-
dc.description.abstractThe main goal of this study is to analyze how the activities of the promotional marketing are developed by the retailers in the city of Campina Grande. The specific objectives, that are relevant for the study, contemplated the identification of the how the companies are making use of the activities in the promotional marketing; the description of the annual promotional calendar of the companies; and the descriptions of the visual merchandising strategies in the three companies observed in the study. The theoretical-empirical brings an initial discussion about the retail, the promotional marketing and the visual merchandising. Based on the literature and the purpose mentioned, we chose the qualitative method to perform this research, developing a study of multiple cases at the stores Colcci Boulevard, Dress to and Woman Loft. The data collection occurred mainly through semi-structured interviews realized with five people who are linked directly to the management of the promotional marketing and by a few observations in the course of their interviews. The data analysis was performed using the categorization of information and content analysis. The results showed as promotional marketing activities are carried out in the stores retail of fashion are developed on a day-to-day and outlined for acquiring new customers. Just as the use of showcases requires more knowledge about the strategies of visual merchandising and window displays as elements of the promotional marketing by retailers.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6315-
dc.date.accessioned2019-08-28T23:08:17Z-
dc.date.available2019-08-28-
dc.date.available2019-08-28T23:08:17Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectVarejo de modapt_BR
dc.subjectMarketing promocionalpt_BR
dc.subjectVisual merchandisingpt_BR
dc.subjectFashion retailpt_BR
dc.subjectVisual merchandisingpt_BR
dc.subjectPromotional marketingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMIRANDA, Yngrid Galvão.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativePromotional Marketing: an analysis of activities developed by retailers in the Campina Grande fashion sector.pt_BR
dc.identifier.citationMIRANDA, Yngrid Galvão. Marketing promocional: uma análise das atividades desenvolvidas por varejistas do setor de moda de Campina Grande. 2013. 75f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6315pt_BR
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