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Title: Utilização do merchandising para a consolidação de um produto novo no mercado: estudo de caso da maionese Hellmann’s deleite.
Other Titles: Use of merchandising for the consolidation of a new product in the market: case study of Hellmann's mayonnaise.
???metadata.dc.creator???: FREIRE., Carlos Adriano da Costa
???metadata.dc.contributor.advisor1???: OLIVEIRA., Verônica Macário de
???metadata.dc.contributor.referee1???: MORAIS., Mayvonne Coelho de
???metadata.dc.contributor.referee2???: ALMEIDA., Paoline Levy Pereira
Keywords: Merchandising;Ponto de venda;Estratégia;Sale point;Strategy
Issue Date: Aug-2008
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: FREIRE, Carlos Adriano da Costa. Utilização do merchandising para a consolidação de um produto novo no mercado: estudo de caso da maionese Hellmann’s deleite. 2008. 62 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba – Brasil, 2008. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6350
???metadata.dc.description.resumo???: Este trabalho de conclusão de curso aborda as ações de Merchandising utilizadas pela Unilever do Brasil no lançamento do produto Maionese Hellmann’s Deleite em abril de 2008 com o intuito de consolidá-lo no mercado alimentício. Para tanto, o texto encontra-se organizado em cinco seções subseqüentes, a saber: Introdução, Fundamentação Teórica, Aspectos metodológicos, Apresentação e discussão dos resultados e Considerações finais. São utilizadas técnicas da observação sistemática e uma pesquisa bibliográfica com o intuito de expor de maneira clara a realidade prática dos trabalhos desenvolvidos dentro do ponto de vendas para tornar os produtos atrativos, exibindo-os de maneira estratégica e utilizando materiais criados especificamente para este fim. Através do estudo dos manuais de Merchandising utilizados pela empresa, o trabalho teve como objetivo geral identificar o modo como a empresa estrutura suas ações de Merchandising, bem como a utilização dos materiais, a layoutização correta e a busca de áreas dentro dos pontos de vendas para popularizar o produto levando-o até os clientes por ações que nem sempre são percebidas por eles, mas que geram um aumento significativo no volume de vendas. Daí foi possível concluir que as empresas têm dado cada vez mais importância às técnicas de Merchandising estimulando tais práticas tornando-as fundamentais para a aceitação do produtos e a consolidação dos mesmos.
Abstract: This work of course conclusion approaches the actions of Merchandising used by Unilever of Brazil in product Maionese Hellmann's release it Delights in April of 2008 with the intention of consolidating him/it in the nutritious market. For so much, the text is organized in five subsequent sections, to know: Introduction, Theoretical Fundamentação, methodological Aspects, Presentation and discussion of the results and final Considerations. Techniques of the systematic observation and a bibliographical research are used with the intention of exposing in a clear way the practical reality of the works developed inside of the point of sales to turn the attractive products, exhibiting them in a strategic way and using materials specifically created for this end. Through the study of the manuals of Merchandising used by the company, the work had as general objective to identify the way as the company it structures your actions of Merchandising, as well as the use of the materials, the correct layoutização and the search of areas inside of the points of sales to popularize the product taking him/it until the customers for actions that not always they are noticed by them, but that generate a significant increase in the volume of sales. Then it was possible to conclude that the companies have been giving importance more and more to the techniques of Merchandising stimulating such practices turning them fundamental for the acceptance of the products and the consolidation of the same ones.
Keywords: Merchandising
Ponto de venda
Estratégia
Sale point
Strategy
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6350
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

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