Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6359
Title: Proposta de um plano de marketing para uma empresa de representação comercial de tecidos de Caruaru-PE.
Other Titles: Proposal for a marketing plan for a Caruaru-PE textile representation company.
???metadata.dc.creator???: PEDROSA., Eugênio Pachele Pordeus
???metadata.dc.contributor.advisor1???: ALMEIDA., Paoline Levy Pereira
???metadata.dc.contributor.referee1???: LEAL., Francisco Nery
???metadata.dc.contributor.referee2???: BARBOSA., Maria das Graças de Lucena
Keywords: Marketing;Planejamento;Plano de Marketing;Planning;Marketing Plan
Issue Date: 20-Aug-2008
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: PEDROSA, Eugênio Pachele Pordeus. Proposta de um plano de marketing para uma empresa de representação comercial de tecidos de Caruaru-PE. 2008. 73 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba – Brasil, 2008.
???metadata.dc.description.resumo???: O presente estudo aborda sobre a importância do Planejamento no Marketing para as empresas alcançarem maior demanda de mercado. A pesquisa teve como objetivo principal elaborar um plano de marketing para a empresa EMITEX REPRESENTAÇÕES, de modo que através deste se obtenha um melhor conhecimento sobre a empresa, desenvolvimento de suas atividades e principalmente que se obtenha o diferencial para a expansão e crescimento como um todo. Quanto à metodologia utilizada, foi realizada pesquisa de caráter qualitativo, constituída de um estudo de caso, onde se utiliza como meios para obtenção de dados e informações a pesquisa bibliográfica e a observação direta não participante, complementando com a análise de SWOT. O plano proposto é dirigido por um documento que revela ações mercadológicas executáveis no curto e médio prazo. Identifica-se também que a empresa dispõe dos recursos necessários para por em prática as medidas recomendadas e que sua correta implementação poderá tornar mais eficiente à utilização dos pontos fortes, gerando melhor aproveitando das oportunidades e minimização das fraquezas e ameaças; tendo como finalidade o alcance dos objetivos de forma organizada, eficiente, sustentável e dinâmica.
Abstract: This study focuses on the importance of the Marketing Planning for companies achieve greater market demand. The research aimed to establish a major marketing plan for the company EMITEX REPRESENTATIONS, so this is achieved through a better understanding about the company, and development of its activities mainly to obtain the gap for expansion and growth as a whole. As for methodology, research was conducted qualitative in nature, consisting of a case study, which is used as a means of obtaining information and the literature search and direct observation not participating, complementing the analysis of SWOT. The proposed plan is headed by a document that shows marketing actions run on short and medium term. It also identifies that the company has the resources to put in practice the measures recommended and that its correct implementation can make more efficient use of the strengths, creating better advantage of the opportunities and minimize the weaknesses of the threats and actions, with the purpose the scope of the goals of an organized, efficient, sustainable and dynamic.
Keywords: Marketing
Planejamento
Plano de Marketing
Planning
Marketing Plan
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6359
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EUGÊNIO PACHELE PORDEUS PEDROSA - TCC ADMINISTRAÇÃO 2008..pdf960.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.