Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6359
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDPEDROSA, E. P. P.pt_BR
dc.contributor.advisor1ALMEIDA., Paoline Levy Pereira-
dc.contributor.advisor1IDALMEIDA, P. L. P.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6795032095583727pt_BR
dc.contributor.referee1LEAL., Francisco Nery-
dc.contributor.referee1IDLEAL, F. N.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9480406503625125pt_BR
dc.contributor.referee2BARBOSA., Maria das Graças de Lucena-
dc.contributor.referee2IDBARBOSA, M. G. L.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0776439884460321pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo aborda sobre a importância do Planejamento no Marketing para as empresas alcançarem maior demanda de mercado. A pesquisa teve como objetivo principal elaborar um plano de marketing para a empresa EMITEX REPRESENTAÇÕES, de modo que através deste se obtenha um melhor conhecimento sobre a empresa, desenvolvimento de suas atividades e principalmente que se obtenha o diferencial para a expansão e crescimento como um todo. Quanto à metodologia utilizada, foi realizada pesquisa de caráter qualitativo, constituída de um estudo de caso, onde se utiliza como meios para obtenção de dados e informações a pesquisa bibliográfica e a observação direta não participante, complementando com a análise de SWOT. O plano proposto é dirigido por um documento que revela ações mercadológicas executáveis no curto e médio prazo. Identifica-se também que a empresa dispõe dos recursos necessários para por em prática as medidas recomendadas e que sua correta implementação poderá tornar mais eficiente à utilização dos pontos fortes, gerando melhor aproveitando das oportunidades e minimização das fraquezas e ameaças; tendo como finalidade o alcance dos objetivos de forma organizada, eficiente, sustentável e dinâmica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleProposta de um plano de marketing para uma empresa de representação comercial de tecidos de Caruaru-PE.pt_BR
dc.date.issued2008-08-20-
dc.description.abstractThis study focuses on the importance of the Marketing Planning for companies achieve greater market demand. The research aimed to establish a major marketing plan for the company EMITEX REPRESENTATIONS, so this is achieved through a better understanding about the company, and development of its activities mainly to obtain the gap for expansion and growth as a whole. As for methodology, research was conducted qualitative in nature, consisting of a case study, which is used as a means of obtaining information and the literature search and direct observation not participating, complementing the analysis of SWOT. The proposed plan is headed by a document that shows marketing actions run on short and medium term. It also identifies that the company has the resources to put in practice the measures recommended and that its correct implementation can make more efficient use of the strengths, creating better advantage of the opportunities and minimize the weaknesses of the threats and actions, with the purpose the scope of the goals of an organized, efficient, sustainable and dynamic.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6359-
dc.date.accessioned2019-08-29T17:21:28Z-
dc.date.available2019-08-29-
dc.date.available2019-08-29T17:21:28Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectPlano de Marketingpt_BR
dc.subjectPlanningpt_BR
dc.subjectMarketing Planpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorPEDROSA., Eugênio Pachele Pordeus.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.references► Livros ACEVEDO, Claudia Rosa; NOHARA, Jouliana Jordan. Monografia no curso de administração: guia completo de conteúdo e forma: inclui normas atualizadas da ABNT, TCC, TGI, trabalhos de estágio, MBA, dissertação, teses. 3ªed. São Paulo: Atlas, 2007. COBRA, Marcos. Marketing Básico: Uma perspectiva Brasileira. São Paulo: Atlas, 1997. FERRELL, O.C.et al. Estratégia de marketing. Tradução: Ailton Bonfim Brandão. São Paulo: Atlas, 2000. KOTLER, Philip; ARMSTRONG, Gary. Princípios de marketing. Rio de Janeiro: Pearson Prentice Hall, 1993. KOTLER, Philip. Administração de marketing: Análise, planejamento, implementação e controle. Tradução: Ailton Bonfim Brandão. 5ª ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 1998. KOTLER, Phipip. Administração de marketing. Tradução: Bazán Tecnologia e lingüística, 10ª Ed. São Paulo: Prentice Hall, 2000. KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de marketing. Tradução: M Rosemberg (et al.). 12ª Ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006. KRAUSER, Donald G. A arte da guerra para os executivos. Tradução: Miguel Cabrera. São Paulo: Makron Books, 1996. LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Marketing: conceitos, exercícios, casos. 4ª Ed. São Paulo: Atlas, 1997. LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Administração de marketing: conceitos, planejamento e aplicações à realidade brasileira. São Paulo: Atlas, 2006. MARION, José Carlos; DIAS, Reinaldo; TRALDI, Maria Cristina. Monografia para os cursos de administração, contabilidade e economia. São Paulo: Atlas, 2002. OLIVEIRA, Djalma Pinho Rebouças. Planejamento estratégico. 3ªed. São Paulo: Atlas, 1988. VERGARA, Sylvia Constant. Projetos e relatórios de pesquisa em administração. São Paulo: Atlas, 2007. ► Artigos ou meios eletrônicos BUBBLES, Fashion. História da indústria têxtil no Brasil. Disponível em: <http://www.fashionbubbles.com/2006/historia-da-industria-textil-no-brasil/>. Acesso em 15 maio 2008. MENSHHEIN, Rafael. Estratégias competitivas genéricas em Marketing. Disponível em: < http://www.portaldaadministracao.org/post.aspx?id=924>. Acesso em 16 jun. 2008. PERNAMBUCO, a-z. Feira da Sulanca. Disponível em: <http://www.peaz. com.br/economia/economia.htm> . Acesso em 15 maio 2008. PERNAMBUCO, a-z. História da Indústria têxtil. Disponível em: < http://www.peaz. com.br/economia/industria_textil.htm> . Acesso em 23 maio 2008. SEITZ, Helgo Max. O planejamento estratégico de marketing e o plano de negócios. eGesta Revista Eletrônica de Gestão de Negócios, 2005. Disponível em: <http://www.unisantos.br/mestrado/gestao/egesta/artigos/46.pdf>.Acesso em: 05 agosto 2008. SEBRAE.Pesquisa do pólo de confecções.Disponível em: < http://www.pe.sebrae.com.br/portal/interacto/novas_licitacoes_form.asp?arquivo=polo confec.pdf>. Acesso em 05 jun. 2008. SEBRAE. Plano de marketing: a importância de traçar um plano de marketing para a sua empresa. Disponível em: < http://www.sebrae.com.br/momento/queroabrir- um-negocio/planeje-sua-empresa/marketing/622- marketing/BIA_622/integra_bia>. Acesso em 14 jun. 2008.pt_BR
dc.title.alternativeProposal for a marketing plan for a Caruaru-PE textile representation company.pt_BR
dc.identifier.citationPEDROSA, Eugênio Pachele Pordeus. Proposta de um plano de marketing para uma empresa de representação comercial de tecidos de Caruaru-PE. 2008. 73 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba – Brasil, 2008. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6359pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EUGÊNIO PACHELE PORDEUS PEDROSA - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2008.pdfEugênio Pachele Pordeus Pedrosa - Relatório de Estágio Administração CH 2008868.31 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.