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Title: Plano de marketing: uma proposta para uma empresa de cosméticos da cidade de Campina Grande-PB.
Other Titles: Marketing plan: a proposal for a cosmetics company in Campina Grande-PB.
???metadata.dc.creator???: LIMA, Joyce de Oliveira.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: ALMEIDA., Paoline Levy Pereira
???metadata.dc.contributor.referee1???: BARBOSA., Maria das Graças de Lucena
???metadata.dc.contributor.referee2???: LEAL., Francisco Nery
Keywords: Planejamento;Estratégia;Plano de Marketing;Market;Competitive;Plan of Marketing
Issue Date: 21-Aug-2008
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: LIMA, Joyce Oliveira. Plano de Marketing: uma proposta para uma empresa de cosméticos de Campina Grande-PB. 2008. 70 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba – Brasil, 2008. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6363
???metadata.dc.description.resumo???: Diante de um mercado cada vez mais turbulento e competitivo, cada vez mais se faz necessário que as organizações tenham suas metas e objetivos traçados, que as mesmas possuam uma completa organização daquilo que se pretende buscar na execução de suas atividades. Para isto é necessário que as empresas elaborem um Plano de Marketing com vistas a garantir melhor desempenho organizacional. Este trabalho de pesquisa teve como objetivo geral propor a Fidèle Cosmétiques de Campina Grande-PB, a elaboração de um Plano de Marketing. Quanto à metodologia utilizada, foi realizado um estudo de caso com uma pesquisa de caráter exploratório, descritivo e qualitativo, constituída de uma revisão bibliográfica sobre o tema em questão e de uma pesquisa de campo. O instrumento de coleta de informações utilizado foi através da observação direta e de conversas com funcionários e diretores da empresa No que se refere aos resultados obtidos, foram atrativos, e de relevante importância, pois com um Plano Proposto de Marketing a empresa estará mais segura e fortalecida para encarar seus concorrentes e alavancar o sucesso tão esperado pela empresa. Percebe-se que com este trabalho a Fidéle Cosmétiques torna-se uma organização preparada e bem estruturada. Com seus planos e metas traçados ela passa a ter uma visão mais nítida do que ela é e do que ela pretende ser e explorar do mercado competitivo em que vivemos.
Abstract: Before a market more and more turbulent and competitive, more and more it is done necessary that the organizations have your goals and objectives plans, that the same ones possess a complete organization of that that she intend to look for in the execution of your activities. For that is necessary that the companies elaborate a Plan of Marketing with views to guarantee better acting organizational. This research work had as general objective to propose Fidèle Cosmétiques of Campina Grande-PB, the elaboration of a Plan of Marketing. With relationship to the used methodology, a case study was accomplished with a research of character exploratory, descriptive and qualitative, constituted of a bibliographical revision on the theme in subject and of a field research. The instrument of collection of information used it was through the direct observation and of chats with employees and directors of the company In what refers to the obtained results, they were attractive, and of big importance, because, with a Proposed Plan of Marketing, the company will be safer and strengthened to face your competitors and grow better such expected success for the company. It is noticed that with this work Fidéle Cosmétiques becomes a prepared organization and well structured. With your plans and goals traced she starts to have a clearer vision than it is and than it intends to be and to explore of the competitive market that we live.
Keywords: Planejamento
Estratégia
Plano de Marketing
Market
Competitive
Plan of Marketing
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6363
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