Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6411
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDFERREIRA, A. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1CORREIA, Suzanne Érica Nóbrega.-
dc.contributor.advisor1IDCORREIA, S. É. N.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0431849242809370pt_BR
dc.contributor.referee1SOUSA, Darcon.-
dc.contributor.referee1IDSOUSA, D.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5848730942873666pt_BR
dc.contributor.referee2BARBOTIN, Maria Angeluce Soares Perônico.-
dc.contributor.referee2IDBARBOTIN, M. A. S. P.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7390128159622863pt_BR
dc.description.resumoO estudo das competências empreendedoras se faz necessário para a melhor compreensão do fenômeno do empreendedor, podendo ser uma das alternativas para o melhor entendimento das competências dos empreendedores relacionados às suas atividades dentro da sua função ou organização. Este estudo teve como objetivo geral identificar as competências empreendedoras mais relevantes nos proprietários lojistas do Moda Center Santa Cruz – PE. Para tal estudo utilizou-se um modelo de competências empreendedoras, elaborado a partir de Man e Lau (2000 apud Paiva 2003) adaptado. Quanto à metodologia utilizada de acordo com os objetivos, foi realizada uma pesquisa de caráter exploratório e descritivo constituída de uma revisão bibliográfica sobre o tema em questão, com base nos procedimentos técnicos utilizados podendo ser definida também como um estudo de campo. O instrumento de coleta de informações utilizado foi um formulário estruturado, objetivando avaliar a competência empreendedora mais relevante. A cerca dos resultados obtidos, observa-se atualmente, no Moda Center Santa Cruz – PE na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, a competência de comprometimento como sendo a mais importante para esse Pólo de confecções. Onde as principais conclusões sobre este estudo mostram que não é possível afirmar que todos os empreendedores apresentem uniformidade em relação à caracterização de suas competências, em função da complexidade da análise e variação dos perfis empreendedores, as características dos empreendimentos, os diferentes ciclos de vida das empresas, mercados, estratégias e posicionamento de mercado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleCompetências empreendedoras: um estudo no Moda Center Santa Cruz.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.description.abstractThe study of entrepreneurial skills is needed to better understand the phenomenon of the entrepreneur, may be an alternative for a better understanding of the skills of entrepreneurs related to their activities within their function or organization. This study aimed to identify the general entrepreneurial skills most relevant to owners of shopkeepers Fashion Center Santa Cruz - PE. For this study used a model of entrepreneurial skills, developed from Man and Lau (2000 apud Paiva 2003) adapted. Regarding the methodology used in accordance with the goals, was a search for exploratory and descriptive character consists of a literature review on the subject in question, based on the technical procedures used can be defined as a field study. The information-gathering instrument used was a structured form, to evaluate the most relevant entrepreneurial competence. At about the results, there is currently, Fashion Center in Santa Cruz - PE in the city of Santa Cruz do Capibaribe, the power of commitment as the most important for the Pole of clothing. Where the main conclusions of this study show that it is not possible to say that all entrepreneurs have uniformity on the characterization of its powers, depending on the complexity of the analysis and variation of the profiles entrepreneurs, the characteristics of enterprises, the various cycles of life business, markets, strategy and market positioning.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6411-
dc.date.accessioned2019-08-31T14:07:46Z-
dc.date.available2009-
dc.date.available2019-08-31T14:07:46Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectCompetênciaspt_BR
dc.subjectCompetências empreendedoraspt_BR
dc.subjectEntrepreneurshippt_BR
dc.subjectSkillspt_BR
dc.subjectEntrepreneurial skillspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorFERREIRA, Andréa Santana.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeEntrepreneurial skills: a study at Santa Cruz Moda Center.pt_BR
dc.identifier.citationFERREIRA, Andréa Santana. Competências empreendedoras: um estudo no Moda Center Santa Cruz. 2009. 64 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6411pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANDRÉA SANTANA FERREIRA - TCC MONOGRAFIA ADMINISTRAÇÃO CH 2009.pdfAndréa Santana Ferreira - TCC Monografia Administração CH 2009394.69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.