Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6416
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDNASCIMENTO, G. A.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4690633990470406pt_BR
dc.contributor.advisor1BARBOTIN, Maria Angeluce Soares Perônico.-
dc.contributor.advisor1IDBARBOTIN, M. A. S. P.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7390128159622863pt_BR
dc.contributor.referee1CORREIA, Suzanne Érica Nóbrega.-
dc.contributor.referee1IDCORREIA, S. É. N.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0431849242809370pt_BR
dc.contributor.referee2OLIVEIRA, Hildegardes Santos de.-
dc.contributor.referee2IDOLIVEIRA, H. S.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8684527627469710pt_BR
dc.description.resumoA realização do estudo de Clima Organizacional é uma importante oportunidade para entender como os colaboradores se sentem em relação ao ambiente organizacional. O principal objetivo deste estudo é conhecer o Clima Organizacional da Glamour Calçados, na percepção dos seus colaboradores. Para a realização deste trabalho foi utilizada a pesquisa do tipo exploratória descritiva, sendo realizado um estudo de caso que foi aplicado na Glamour Calçados. A coleta de dados realizou-se por meio de um questionário composto por 54 questões objetivas, onde se avaliou as variáveis remuneração e reconhecimento, orgulho, suporte, relações, liderança, clareza organizacional e carga de trabalho. A mensuração dessas variáveis foi feita por meio da Escala de Likert, composta por cinco alternativas: discordo, discordo parcialmente, neutralidade, concordo parcialmente e concordo. De acordo a análise dos resultados obtidos, pôde-se concluir que o Clima Organizacional existente na Glamour Calçados, pode ser classificado como “BOM” ou “FAVORÁVEL”, porém fazendo-se necessárias algumas melhorias para a manutenção dessa classificação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleO clima organizacional da Glamour Calçados com base na percepção de seus colaboradores.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.description.abstractIn the study of organizational climate is an important opportunity to understand how employees feel on the organizational environment. The main objective of this study was to determine the organizational climate of Sexy Shoes in the perception of its employees. For this work was used to search the type exploratory descriptive, and made a case study that was applied to the Fashion Footwear. The data collection was carried out using a questionnaire composed of 54 objective questions, which assessed the variable pay and recognition, pride, support, relationships, leadership, organizational clarity and workload. The measurement of these variables was made using the Likert Scale, which consists of five alternatives: disagree, partially disagree, neutral, agree and partly agree. According to analysis of results, it was concluded that the organizational climate exists in Fashion Footwear may be classified as "good" or "favorable", but making some improvements are necessary to maintain the rating.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6416-
dc.date.accessioned2019-08-31T17:54:48Z-
dc.date.available2009-
dc.date.available2019-08-31T17:54:48Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectClima organizacionalpt_BR
dc.subjectPesquisa de clima organizacionalpt_BR
dc.subjectOrganizational culturept_BR
dc.subjectOrganizational climatept_BR
dc.subjectOrganizational climate researchpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorNASCIMENTO, Genildo Angelo do.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeGlamor Calçados's organizational climate based on the perception of its employees.pt_BR
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Genildo Angelo do. O clima organizacional da Glamour Calçados com base na percepção de seus colaboradores. 2009. 60 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6416pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GENILDO ANGELO DO NASCIMENTO - TCC MONOGRAFIA ADMINISTRAÇÃO CH 2009.pdfGenildo Angelo do Nascimento - TCC Monografia Administração CH 2009508.89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.