Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6417
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDFARIAS, I. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1FARIAS, Adriana Salete Dantas de.-
dc.contributor.advisor1IDFARIAS, A. S. D.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1610316998619284pt_BR
dc.contributor.referee1FREITAS, Lúcia Santana de.-
dc.contributor.referee1IDFREITAS, L. S.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4689902016970348pt_BR
dc.contributor.referee2NOGUEIRA, Gustavo Maurício Filgueiras.-
dc.contributor.referee2IDNOGUEIRA, G. M. F.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6275460548333024pt_BR
dc.description.resumoO atual ambiente de mercado tem se tornado cada dia mais competitivo para as organizações que o compõe. Empresas em busca de superar as suas próprias limitações para obter sucesso e crescimento, estão disponibilizando uma grande parte de seu tempo em estratégias de planejamento, programação e controle das operações no intuito de tornarem- se cada vez mais eficientes em suas atividades. Neste contexto enquadram-se os conceitos sobre planejamento e controle propostos por SCHMENNER (1999), onde o planejamento é um mecanismo que pode ser estabelecido de antemão para servir de guia na tomada de decisões; enquanto que os controles são mecanismos estabelecidos em conjunto com o processo das operações para determinar se aquilo que está acontecendo encontra-se ou não em conformidade com o que fora planejado. Neste contexto a pesquisa teve como principal objetivo identificar como são gerenciadas as operações da empresa Rapidão Cometa, a partir de um estudo de caso que permitiu identificar alguns problemas tais como: Falta de planejamento prévio da expedição, Deficiência no controle das informações no sistema, Falha na programação das atividades desenvolvidas pelos operadores, etc; que ocorrem na operação diária da empresa Rapidão Cometa Logística e Transporte, em Campina Grande – PB. A partir dessas constatações, buscou-se estabelecer algumas idéias e sugestões para melhoria em planejamento, controle e programação, para diminuir esses problemas operacionais e aumentar o nível de satisfação do cliente e de desempenho nas informações transmitidas aos mesmos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleGestão de operações em uma empresa de transporte: estudo de caso na empres Rapidão Cometa S/A.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.description.abstractThe actual market environment has become everyday more competitive and intransigent among the organizations that compose the market. In order to obtain success and increase, companies that pursue to overcome their own limitations, are using a large part of their time in planning strategies, programming and control so that such companies can become more and more efficient concerning their activities. Within this context, the concepts about planning and control proposed by SCHMENNER fit very well. In such concepts the planning is a mechanism which might be established beforehand to serve as guide when a decision-making is needed; whereas the controls are mechanisms established together with the service process in order to determine whether what is happening is or is not in accordance with what was panned. In this context the research had as main objective to identify how they are managed the company's operations Quick Comet, from a case study that used a methodology through participant observation, where the survey identified some problems such as: Lack of planning prior to dispatch, Disability in the control of information in the system, failed planning of activities by operators, etc. that occur in daily operation of the company Quick Comet Logistics and Transport, in Campina Grande – PB, and seek to establish some ideas and suggestions in planning, control and planning, to reduce these problems and reduce operational costs of labor, cost of fleet, reduce the level of faults / failures of the loads, and increase the level of satisfaction of customer and performance in the information provided to them.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6417-
dc.date.accessioned2019-08-31T18:15:37Z-
dc.date.available2009-
dc.date.available2019-08-31T18:15:37Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectControlept_BR
dc.subjectServiços de transportept_BR
dc.subjectPlanningpt_BR
dc.subjectControl and Transport Servicespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorFARIAS, Isabelle Chaves de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeOperations management in a transport company: case study in the company Rapidão Cometa S/A.pt_BR
dc.identifier.citationFARIAS, Isabelle Chaves de. Gestão de operações em uma empresa de transporte: estudo de caso na empres Rapidão Cometa S/A. 2009. 62 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6417pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ISABELLE CHAVES DE FARIAS - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2009.pdfIsabelle Chaves de Farias - Relatório de Estágio Administração CH 2009318.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.