Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6441
Title: Avaliação da qualidade em serviços: estudo de caso da empresa Gama Segurança.
Other Titles: Quality assessment in services: case study of the company Gama Segurança.
???metadata.dc.creator???: ALBUQUERQUE, Valdênia Juliana Ribeiro.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: FREITAS, Lúcia Santana de.
???metadata.dc.contributor.referee1???: FARIAS, Adriana Salete Dantas de.
???metadata.dc.contributor.referee2???: SOUSA, Darcon.
Keywords: Qualidade em serviços;SERVQUAL valores;Transporte;Quality in services;SERVQUAL;Transport values
Issue Date: 2009
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: ALBUQUERQUE, Valdênia Juliana Ribeiro. Avaliação da qualidade em serviços: estudo de caso da empresa Gama Segurança. 2009. 16 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6441
???metadata.dc.description.resumo???: Este estudo aborda a pesquisa que visa avaliar a qualidade dos serviços oferecidos pelos valores de transporte da empresa a partir da perspectiva do gerente e clientes sobre as cinco dimensões de qualidade de serviço. Assim, foi desenvolvido um estudo na indústria de segurança da empresa privada que teve como objetivo verificar a percepção geral da qualidade dos valores de transporte de serviços oferecidos por esta empresa. Como a metodologia usada, era um tipo de pesquisa descritiva, a qualidade de caráter que levou ao método de estudo de caso. A pesquisa foi baseada no modelo de avaliação de qualidade do serviço SERVQUAL. Os resultados indicaram, em primeiro lugar, de acordo com a avaliação de clientes, a qualidade dos serviços oferecidos estão abaixo das suas expectativas, embora muito perto deles. Em seguida, identificou-se que ambos os gestores como clientes têm vistas semelhantes em relação ao grau de importância das dimensões da qualidade, diferem apenas em relação a uma das cinco dimensões.
Abstract: This study addresses the research that seeks to evaluate the quality of services offered by the transport company values from the perspective of the manager and customers on the five dimensions of service quality. Thus, it was developed a study in a company's private security industry that aimed to ascertain the general perception of the quality of transport service values offered by this company. As the methodology used, was a descriptive type of research, quality of character which led to the case study method. The research was based on the model of evaluation of service quality SERVQUAL. The results indicated, first, according to the assessment of clients, the quality of services offered are below their expectations, although very close to them. Then it was identified that both managers as clients have similar views regarding the degree of importance of the dimensions of quality, differ only in relation to one of the five dimensions.
Keywords: Qualidade em serviços
SERVQUAL valores
Transporte
Quality in services
SERVQUAL
Transport values
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6441
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VALDÊNIA JULIANA RIBEIRO ALBUQUERQUE - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2009.pdfValdênia Juliana Ribeiro Albuquerque - Relatório de Estágio Administração CH 2009195.45 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.