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dc.creator.IDNASCIMENTO, D. A. A.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7194814268748874pt_BR
dc.contributor.advisor1LEAL, Francisco Nery-
dc.contributor.advisor1IDLEAL, F. N.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9480406503625125pt_BR
dc.contributor.referee1SOUSA, Darcon-
dc.contributor.referee1IDSOUSA, D.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5848730942873666pt_BR
dc.contributor.referee2MARTINS, Maria de Fatima-
dc.contributor.referee2IDMARTINS, M. F.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5764682036707991pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem a preocupação de expor teoricamente o processo evolutivo do conceito de marketing, dando assim base de sustentação para a compreensão dos temas centrais desse trabalho, que são o marketing político e marketing eleitoral, desde os seus conceitos até as diferenças e semelhanças que ocorrem entre eles. Acredita-se que esses temas podem ser o grande fator de sucesso em uma campanha eleitoral, pois atualmente o universo de uma campanha eleitoral encontra-se cada vez mais competitivo, obrigando aos candidatos que concorrem a uma eleição mostrarem o seu diferencial de forma expressiva, vislumbrando assim uma possível vitória no dia da eleição. Fundamentado nos temas de marketing político e marketing eleitoral, o trabalho resultou na elaboração de uma Proposta de Manual para uma Campanha Eleitoral, que servirá de suporte para qualquer candidato que deseje concorrer a uma eleição pleiteando uma vaga a um cargo eletivo nos vários níveis da federação: Municipal, Estadual e Nacional. Através da consulta do manual proposto neste trabalho, o candidato ganhará uma familiaridade mais significante com o meio que ele está inserido (campanha eleitoral), que ocorre apenas por alguns meses que antecedem a eleição. Por esse motivo o candidato deve ser intensivo na montagem de sua estratégia pra vencer o pleito, com ajuda do manual torna-se esse caminho mais fácil para o candidato. O presente trabalho utiliza como metodologia a revisão bibliográfica e a entrevista semi-estruturada, permitindo assim a elaboração do manual resultante desse trabalho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleElaboração de uma proposta de manual para uma campanha eleitoral sob a orientação do marketing.pt_BR
dc.date.issued2014-04-
dc.description.abstractThis work has the concern to display theoretically the evolution process of the marketing concept, thus giving base of sustentation for the understanding of the central subjects of this work , that are the political marketing and electoral marketing, since its concepts until the differences and similarities that occur between them. The universe of an electoral campaign is given credit that these subjects can be the great factor of an electoral campaign is given credit that these subjects can be the great factor of success in an electoral campaign, therefore currently meets each time more competitive, compelling to the candidates that concur for an election to show its differential of expressing form, thus glimpsing a possible victory in the day of the election. Based on the political marketing and electoral marketing, the work resulted in the elaboration of a Manual Proposal for an Electoral Campaign, that will serve of support for any candidate whom it desires is to concur for an election to an elective office in the some levels of the federacy: Local, State and National. Through the consultation of the manual considered in this work, the candidate will gain a more significant familiarity with the way that it is inserted (in the electoral campaign), that occurs only for some months that precede the election. For this reason the candidate must be intensive in the assembly of its strategy to win the elective office he seeks for; with aid of the Manual it becomes a more easy way for the candidate. The present work uses as methodology the bibliographical revision and the half-structuralized interview, thus allowing the elaboration of the resultant manual.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6470-
dc.date.accessioned2019-09-01T16:27:33Z-
dc.date.available2019-09-01-
dc.date.available2019-09-01T16:27:33Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMarketing políticopt_BR
dc.subjectMarketing eleitoralpt_BR
dc.subjectCampanha eleitoralpt_BR
dc.subjectPolitical marketingpt_BR
dc.subjectElectoral marketingpt_BR
dc.subjectElectoral campaignpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorNASCIMENTO, Demohab Aman Alves do.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativePreparation of a manual proposal for an election campaign under the guidance of marketing.pt_BR
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Demohab Aman Alves do. Elaboração de um manual para uma campanha eleitoral sob a orientação do Marketing. 2014. 65 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6470pt_BR
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