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dc.creator.IDRIBEIRO, D. L.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8710263091638187pt_BR
dc.contributor.advisor1MOTA, Wellington Santos.-
dc.contributor.advisor1IDMOTA, W. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5452666875321325pt_BR
dc.contributor.referee1NEVES, Washington Luiz de Araújo.-
dc.contributor.referee2SILVA, Maria Da Guia da.-
dc.contributor.referee3CARVALHO JÚNIOR, Manoel Afonso de.-
dc.contributor.referee4CARVALHO, Maria José Pontes Afonso de.-
dc.contributor.referee5SALGADO, Roberto de Souza.-
dc.description.resumoPropõe-se uma técnica para resolução do fluxo de carga baseada na primeira iteração do método de Newton e na analise de malha. Inicialmente desenvolve-se o modelo para resolver sistemas radiais. Com o modelo obtido dispensa-se a construção e a inversão de qualquer tipo de matriz na resolução deste tipo de sistema. Os sistemas malhados são modelados através de um sistema radial equivalente no qual os "links" do sistema original são seccionados em uma das extremidades. Para se obter equivalência entre os dois sistemas injeta-se uma potencia adequadamente calculada nas extremidades opostas do no seccionado. Realiza-se uma transformação de variáveis nos nos de corte para que se obtenha uma matriz de coeficientes constante independentemente do contador de iterações. O controle de tensão e modelado através das equações da queda de tensão entre a referenda e as barras de tensão controlada(tipo PV). A inclusão deste ajuste no modelo aumenta a robustez do método em relação ao caso sem ajuste. Quando se calcula somente a potencia reativa nas barras PV, mantem-se a linearidade do modelo. O controle de tensão através de transformadores com "tap" variável foi também modelado. Neste caso as equações são resolvidas separadamente pois sua analise indica que não ha necessidade de agrega-las ao sistema de equações. O método foi implementado e o programa resultante foi executado utilizando-se alguns sistemas-teste, vários sistemas de contribuição reais das regiões Norte e Nordeste e os sistemas de 14, 30 e 57 barras do IEEE. Os resultados foram comparados com aqueles obtidos com o FCDR e o desempenho obtido e considerado excelente para sistemas de distribuição e razoável para os sistemas-teste do IEEE.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEIpt_BR
dc.publisher.programPÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICApt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia Elétrica-
dc.titleFluxo de carga em sistemas de transmissão e distribuição: proposta de unificação pela análise de malha.pt_BR
dc.date.issued1996-09-20-
dc.description.abstractA load flow solution method based on the first iteration of Newton's method and mesh analysis is proposed. Initially, a model for solving radial systems is developed. For meshed systems, the links are neglected at first and the system equations are solved avoiding matrix assembling and inversion. Afterwards, the links are included as radial branches in which the power must be computed in order to impose equivalence with the original system. A set of linear equations for updating the variables is obtained by performing variable transformations. Voltage controlled buses (PV buses) are modeled as voltage drops between the PV bus and the slack bus. Aggregating this adjust to the model, the robustness was increased with respect to the unadjusted case. I f one includes only the reactive power of PV buses on the updating process the prior gain in linearity is held. Voltage control by transformer tap changing is also modeled. In this case, equations are solved apart the updating process, avoiding additional burden. The proposed method was implemented and some tests were performed with several realistic distribution systems and IEEE-14, 30 and 57 busbars test systems. The results were compared with those obtained using the FDLF method. The proposed method showed an excellent performance for distribution systems and a reasonable one for IEEE testsystems.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6495-
dc.date.accessioned2019-09-02T10:57:53Z-
dc.date.available2019-09-02-
dc.date.available2019-09-02T10:57:53Z-
dc.typeTesept_BR
dc.subjectPlanejamento Energético.-
dc.subjectRedes Elétricas.-
dc.subjectLinhas Elétricas.-
dc.subjectFluxo de Carga.-
dc.subjectSistemas de Transmissão e Distribuição.-
dc.subjectAnálise de Malha.-
dc.subjectMétodo de Newton.-
dc.subjectSistemas Malhados.-
dc.subjectSistema Radial.-
dc.subjectEnergy Planning.-
dc.subjectElectrical Networks.-
dc.subjectElectric Lines.-
dc.subjectLoad Flow.-
dc.subjectTransmission and Distribution Systems.-
dc.subjectMesh Analysis.-
dc.subjectNewton's Method.-
dc.subjectSpotted Systems.-
dc.subjectRadial System.-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorRIBEIRO, Dagoberto Lourenço.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeLoad flow in transmission and distribution systems: unification proposal by mesh analysis.pt_BR
dc.identifier.citationRIBEIRO, Dagoberto Lourenço. Fluxo de carga em sistemas de transmissão e distribuição: proposta de unificação pela análise de malha. 1996. 116f. (Tese de Doutorado em Engenharia Elétrica), Curso de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, Centro de Engenharia Elétrica e Informática, Universidade Federal da Paraíba – Campus II - Campina Grande - PB - Brasil,1996.pt_BR
Appears in Collections:Doutorado em Engenharia Elétrica.

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DAGOBERTO LOURENÇO RIBEIRO - TESE PPGEE 1996.pdfDagoberto Lourenço Ribeiro - TESE PPGEE 199630.57 MBAdobe PDFView/Open


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