Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6573
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSOARES, H.J.J.pt_BR
dc.contributor.advisor1CAVALCANTI, Elmano Pontes.-
dc.contributor.advisor1IDCAVALCANTI, E.P.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3217476088555920pt_BR
dc.contributor.referee1LEAL, Francisco Nery.-
dc.contributor.referee1IDLEAL, F.N.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9480406503625125pt_BR
dc.contributor.referee2OLIVEIRA, Verônica Macário de.-
dc.contributor.referee2IDOLIVEIRA, V.M.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5942955873045875pt_BR
dc.description.resumoO atual contexto internacional, de rápidas mudanças, promove mutações rápidas no comportamento de compra dos consumidores. As empresas modernas, utilizando a filosofia do marketing, buscam compreender seus consumidores como o objetivo de atender suas necessidade e desejos da maneira mais eficiente possível. Em tempos de forte concorrência entre as empresas, os clientes passaram a ser seu bem mais precioso. O composto de marketing, formado pelos elementos: produto, preço, promoção e praça, é uma das ferramentas utilizadas pelas empresas com o objetivos de se posicionar eficientemente no mercado. Os empresários da Feira da Sulanca de Santa Cruz do Capibaribe – Pernambuco, porém, ainda tem uma visão primitiva acerca das necessidades e desejos do cliente moderno. Partindo dessa premissa, este relatório de estágio supervisionado teve como objetivo avaliar, a parti das percepções dos clientes, a Feira da Sulanca de Santa Cruz do Capibaribe, utilizando como parâmetro o composto de marketing. Os resultados encontrados sugerem que os empresários da Feira da Sulanca de Santa Cruz do Capibaribe têm uma visão focada apenas no produto básico e no preço de vendas. Esse foco, apenas nesses fatores, é uma maneira muito arriscada de gerir uma empresa, que deve estar atenta aos outros elementos do composto de marketing a fiz de entregar valor para o cliente, satisfazendo suas necessidades e desejos e consumidores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleAvaliação da feira da sulanca de Santa Cruz do Capibaribe - PE, sob a ótica dos clientes, utilizando como parâmetro, o composto de marketing.pt_BR
dc.date.issued2008-
dc.description.abstractThe current international context, of fast changes, promotes fast mutations in the behavior of purchase of the consumers. The modern companies, using the philosophy of the marketing, search to understand its consumers as the objective to take care of to its necessity and desires in the way most efficient possíve. In times of strong competition between the companies, the customers had started to be its well most precious one. The made up of marketing, formed for the elements: product, price, promotion and place, are one of the tools used for the companies with the objectives of if locating efficiently in the market. The entrepreneurs of the Feira da Sulanca of Santa Cruz do Capibaribe - Pernambuco, however, still has a primitive vision concerning the necessities and desires of the modern customer, having a vision only in the price of the products. Leaving of this premise, this report of supervised period of training had as objective to evaluate broke, it of the perceptions of the customers, the Feira of the Sulanca of Santa Cruz do Capibaribe, using as parameter the made up of marketing. The joined results suggest that the entrepreneurs of the Fair of the Sulanca of Santa Cruz do Capibaribe have a focus vision only in the basic product and the price of sales. This focus, only in these factors, is a very risky way to manage a company, who must be intent to the other elements of the made up of made to marketing to deliver it to value for the customer, satisfying its necessities and desires and consumers.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6573-
dc.date.accessioned2019-09-02T21:42:38Z-
dc.date.available2019-09-02-
dc.date.available2019-09-02T21:42:38Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComposto de marketingpt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectFeira da sulancapt_BR
dc.subjectMade up of marketingpt_BR
dc.subjectSatisfactionpt_BR
dc.subjectFair of the sulancapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOARES, Henrique José Jordão.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeEvaluation of the Santa Cruz do Capibaribe sul PE fair from the client's perspective, using as a parameter the marketing compound.-
dc.identifier.citationSOARES, Henrique José Jordão. Avaliação da feira da sulanca de Santa Cruz do Capibaribe - PE, sob a ótica dos clientes, utilizando como parâmetro, o composto de marketing. 2008. 100f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2008. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6573pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
HENRIQUE JOSÉ JORDÃO SOARES - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2008.pdfHenrique José Jordão Soares - relatório de Estágio Administração CH 2008630.72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.