Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6579
Title: O teorema do ponto fixo de Banach e o método das aproximações sucessivas.
Other Titles: Banach's fixed point theorem and the method of successive approximations.
El teorema del punto fijo de Banach y el método de las aproximaciones sucesivas.
???metadata.dc.creator???: LIMA, Loandson Félix Dantas Barros.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: FRANCO, Célia Maria Rufino.
???metadata.dc.contributor.referee1???: COSTA, Denilson da Silva Pereira.
???metadata.dc.contributor.referee2???: SOUZA, Edna Cordeiro de.
Keywords: Espaços Métricos;Teorema de Picard;Soluções Aproximadas;Approximate Solutions;Metric Spaces;Picard Theorem;Espacios Métricos;Soluciones aproximadas
Issue Date: 6-Mar-2018
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: LIMA, Loandson Félix Dantas Barros. O teorema do ponto fixo de Banach e o método das aproximações sucessivas. 2018. 33 fl. (Trabalho de conclusão de Curso - Monografia), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde. Universidade Federal de Campina Grande. CUITÉ- Brasil-Paraíba 2018.
???metadata.dc.description.resumo???: Neste trabalho utilizamos a teoria de espaços métricos para apresentar a demonstração do Teorema do Ponto Fixo de Banach. Como aplicação, estudamos o Teorema de Existencia e Unicidade de Solução do problema de valor inicial para diferenciais de primeira ordem, conhecido comoTeoremadePicard. O método das aproximações sucessivas foi utilizado para obter soluções aproximadas de equações integrais.
Abstract: In thisworkweusethetheoryofmetricspacestopresentthedemonstrationoftheBanach FixedPointTheorem.Asanapplication,westudytheTheoremofExistenceandUniqueness of SolutionstotheInitialValueProblemforfirstorderOrdinaryDifferentialEquations,known as PicardTheorem.Themethodofthesuccessiveapproximationswasusedtogetapproximate solutions ofintegralequations.
???metadata.dc.description.resumen???: En este trabajo utilizamos la teoría de los espacios métricos para presentar la demostración del Teorema del Punto Fijo de Banach. Como aplicación se estudia el Teorema de Existencia y Unicidad de Solución del problema de valor inicial para diferenciales de primer orden, conocido como Teorema de Picard. Se utilizó el método de aproximaciones sucesivas para obtener soluciones aproximadas de ecuaciones integrales.
Keywords: Espaços Métricos
Teorema de Picard
Soluções Aproximadas
Approximate Solutions
Metric Spaces
Picard Theorem
Espacios Métricos
Soluciones aproximadas
???metadata.dc.subject.cnpq???: Matemática
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6579
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Matemática - CES - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LOANDSON FÉLIX DANTAS BARROS LIMA - TCC LICENCIATURA EM MATEMÁTICA CES 2018.pdfLoandson Félix Dantas Barros Lima - TCC Licenciatura em Matemática CES 2018264.74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.