Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6630
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSOARES, A. X.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9171130799998902pt_BR
dc.contributor.advisor1DI LORENZO, Ivanalda Dantas Nóbrega.
dc.contributor.advisor1IDDI LORENZO, I. D. N.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8568846210132439pt_BR
dc.contributor.referee1ALVES , Cicera Cecilia Esmeraldo.
dc.contributor.referee2LUÍS, David.
dc.description.resumoEsta pesquisa discute um tema relevante para as ciências humanas: “O Espaço Educativo do Circo e o Direito à Educação Itinerante para Artistas Circenses: do Ordenamento Jurídico à Realidade”. Concentra-se em investigar as contribuições e problemáticas existentes acerca do tema analisado, buscando compreender a subjetividade de aspectos inerentes à atividade circense no país e ao acesso a políticas públicas e educação de qualidade das crianças circenses. Tem como abordagem metodológica a técnica indutiva, que utiliza de pesquisa monográfica para realização e efetuação das análises estudadas, bem como procedimentos estatísticos para a análise e decomposição dos dados. Constatou-se que o acesso das crianças às unidades de ensino é dotado de uma série de agravantes e lacunas e que o sistema de políticas públicas não contempla as necessidades de maneira real, reduzindo-se apenas a uma série de leis que não possuem efetividade prática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqGeografia.pt_BR
dc.titleO espaço educativo do circo e o direito à educação itinerante para artistas circenses: do ordenamento jurídico à realidade.pt_BR
dc.date.issued2018
dc.description.abstractThis research discusses about a relevant topic of human sciences: “The Educational Space of the Circus and the Right to the Itinerant Education for Circus‟s Artists: from the Legal Order to the Reality”. It focuses on investigate the contributions and problematics about the analyzed subject, searching understand the subjectivity of circus‟s activity inherent aspects and the circus children‟s public policies and quality education access. The methodological approach is the inductive technique that uses the monographic research to researched analyzes realization and effectuation, as well as the statistical procedures for data analysis and decomposition. It shows that children‟s access to education units have a lot of aggravates and gaps and the public police system doesn‟t really contemplate the needs, reducing to just a lot of laws that haven‟t practical effectiveness.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6630
dc.date.accessioned2019-09-03T19:34:59Z
dc.date.available2019-09-03
dc.date.available2019-09-03T19:34:59Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducação itinerante circensept_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectPolíticas públicas - educaçãopt_BR
dc.subjectCircopt_BR
dc.subjectCircus traveling educationpt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectPublic Policies - Educationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOARES, Ailmo Xavier.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe educational space of the circus and the right to itinerant education for circus artists: from the legal system to the reality.pt_BR
dc.identifier.citationSOARES, Ailmo Xavier. O espaço educativo do circo e o direito à educação itinerante para artistas circenses: do ordenamento jurídico à realidade. 2018. 224f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2018.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Geografia CFP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AILMO XAVIER SOARES. TCC LICENCIATURA EM GEOGRAFIA.2018.pdfAilmo Xavier Soares. TCC Licenciatura em Geografia.2018.28.29 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.