Mestrado em Engenharia Química Collection home page

Logo

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 463
 next >
Issue DateTitleAuthor(s)
28-Sep-2023Otimização em tempo real de uma planta de tratamento de efluentes utilizando técnicas de aprendizado de máquina.VILAR, Damiris Valeska Farias.
26-Sep-2023Otimização do processo de produção de cloro e soda cáustica com aplicação de técnicas de machine learning.FREITAS, Pedro Augusto Silva de.
13-Mar-2023Estratégia de otimização em tempo real do processo de fermentação alcóolica usando metamodelagem.MORAIS, Maria Suenia Nunes de.
6-Dec-2022Catalisadores de MoO3 suportados em estrutura micromesoporosa para uso na produção de biodiesel.FIGUEIREDO, Joyce Salviano Barros de.
7-Jan-2021Estudo do efeito joule-thomson em liberações gasosas para classificação de áreas de risco.FREIRE, Ranny Rodrigues.
31-Mar-2023Avaliação ambiental dos materiais estabilizados por solidificação após incorporação do lodo de indústria de curtume em matriz de cimento.SILVA, Mylena Maria Dias de Oliveira.
10-Feb-2023Recuperação de ácidos orgânicos presentes na vinhaça da fermentação.CARNEIRO, Lucas de Oliveira.
5-Jul-2022Estudo da influência de obstáculos na dispersão de gases para classificação de áreas de risco utilizando fluidodiâmica computacional.JUSTINO, Rodolpho Jung Silva.
8-Aug-2022Avaliação fluidodinâmica de liberações bifásicas para classificação de áreas em atmosfera explosiva: modelagem e simulação.ALMEIDA, Natalya Amélia Bonfim de.
18-Jun-2021Projeto e avaliação de um reator eletroquímico para o processo oxidativo avançado de fármacos presentes em efluentes domésticos.XAVIER, Bruna Kattielly Costa.
25-Mar-2022Redes neurais artificiais LSTM aplicadas na previsão de padrões um forno de reaquecimento de tarugos.RODRIGUES, Nahanni Taynah Jácome.
1-Apr-2022Uso de metamodelos na otimização do processo de secagem do carvão.FARIAS, Girrad Nayef Rached.
3-Sep-2021Análise energética rigorosa do processo de destilação por mudança de pressão: proposta de novo procedimento de otimização.SILVA, Jessica Oliveira da.
19-Jul-2021Avaliação estatística de algoritmos de exceção e compressão de dados aplicados em sistema de gestão de dados industriais.SILVA JÚNIOR, José Edivaldo da.
21-Mar-2022Otimização do processo de destilação por mudança de pressão com corrente intermediária para separação da mistura azeotrópica éter diisopropílico/álcool isopropílico.SILVA, Lucas Medeiros da.
21-Mar-2022Avaliação do efeito das razões Si/Mo e óleo/álcool na produção de biodiesel a partir do óleo de soja.CARDOSO, Raquel Kethy Patrício.
23-Oct-2009Avaliação do comportamento dinâmico de uma unidade de compressão de cloro.BRITO, Karoline Dantas.
21-Dec-2007Avaliação de um sistema de dessalinização via osmose inversa com uso de energia solar fotovoltaica.MARACAJÁ, José Moacy de Oliveira.
30-Sep-2008Síntese pelo método Pechini e caracterização de pós e filmes de ZnO dopado com cobalto.RIBEIRO, Maria Aparecida.
16-Mar-2022Influência de diferentes padrões de escoamento sobre os fenômenos de eletrodeposição do zinco.ARAÚJO, Danilo Pablo Barros.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 463
 next >