Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6710
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSARMENTO, M. R. E.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0569257501372299pt_BR
dc.contributor.advisor1SANTANA, Rosemere O. de.
dc.contributor.advisor1IDSANTANA, Rosemere O.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6172861753799782pt_BR
dc.contributor.referee1FARIAS, Leonardo Bruno.
dc.contributor.referee2SALES NETO, Francisco Firmino.
dc.description.resumoA pesquisa em questão tem como temática uma reflexão sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na cidade de Lastro (PB), e como objetivo maior, analisar o Ensino de História nessa modalidade. Participaram da pesquisa um total de dezessete alunos do 2°ano do Ensino Médio da modalidade EJA da Escola Estadual Nestorina Abrantes. A pesquisa busca analisar como os alunos dessa escola se percebem e o que pensam da disciplina de História na EJA. Traçamos um rápido perfil desse público sobre trabalho, sonhos, família,contribuindo assim, para uma melhor compreensão. Os dados foram coletados através de um questionário com perguntas fechadas e abertas. A análise nos indica que os alunos gostam da disciplina de História, porém o ensino deve usar metodologias que favoreçam o processo de construção de ensino-aprendizagem, levando em consideração a modalidade da EJA.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqHistória.pt_BR
dc.titleEnsino de história na Educação de Jovens e Adultos: um estudo de caso na cidade do Lastro- PB.pt_BR
dc.date.issued2015
dc.description.abstractThis research has as theme the reflection about Youth and Adult Education (Educação de Jovens e Adultos - EJA) in the city of Lastro, Paraíba, Brazil, and as a major goal, analyze the history of education in this modality. The participants were a total of seventeen students of the 2nd year of high school of EJA mode State School Nestorina Abrantes. The research seeks to analyze how students perceive this school and what they think about the discipline of History at EJA. We trace a quick profile of this audience about work, dreams, family, thus contributing to a better understanding. Data were collected through a questionnaire with closed and open questions. The analysis tells us that students like the discipline of History, but must use teaching methods that foster the process of teaching and learning construction, taking into account the mode of adult education.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6710
dc.date.accessioned2019-09-05T10:42:51Z
dc.date.available2019-09-05
dc.date.available2019-09-05T10:42:51Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectHistória- estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEJA- ensino de históriapt_BR
dc.subjectEscola Estadual Nestorina Abrantespt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectYouth and Adult Educationpt_BR
dc.subjectHistory- study and teachingpt_BR
dc.subjectEJA- history teachingpt_BR
dc.subjectNestorina Abrantes State Schoolpt_BR
dc.subjectHigh schoolpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSARMENTO, Maria dos Remédios Elias.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeHistory teaching in Youth and Adult Education: a case study in the city of Lastro-PB.pt_BR
dc.identifier.citationSARMENTO, Maria dos Remédios Elias. Ensino de história na Educação de Jovens e Adultos: um estudo de caso na cidade do Lastro- PB. 2015. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2015.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em História CFP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA DOS REMÉDIOS ELIAS SARMENTO. TCC. LICENCIATURA EM HISTÓRIA 2015.pdfMaria dos Remédios Elias Sarmento. TCC. Licenciatura em História 2015323.35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.