Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6755
Title: Educação e tecnologia: a evolução da internet e sua influência na escrita.
Other Titles: Education and technology: the evolution of the internet and its influence on writing.
???metadata.dc.creator???: SOARES, Flávia Raquel Sousa.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: SILVA, Abdoral Inácio da.
???metadata.dc.contributor.referee1???: PEREIRA , Hérica Paiva.
???metadata.dc.contributor.referee2???: SOUSA, José Wanderley Alves de.
Keywords: Escrita;Linguagem da internet;Internet;Writing;Internet language
Issue Date: 3-Jun-2017
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SOARES, Flávia Raquel Sousa. Educação e tecnologia: a evolução da internet e sua influência na escrita. 2017. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2017.
???metadata.dc.description.resumo???: O trabalho surgiu da necessidade de se trabalhar a escrita desde o lar até o ambiente escolar está fundamentado em Assis (1990), Bastos (1998), Higounet (2003), Marcuschi (2004) entre outros. O propósito desse trabalho é analisar de que modo a linguagem da internet têm influenciado nas práticas escolares. Isso porque devido às mudanças impostas pela globalização, que estabelece a sociedade, o conhecimento das novas tecnologias e estas tem causado no professor e aluno a curiosidade e a necessidade de compreensão, ou seja, no contexto educacional no qual o individuo está inserido, bem como, o conhecimento propagado pela mídia na sociedade. Para isso o docente deve ser capacitado para fazer uso das novas ferramentas tecnológicas, como método didático no desempenho de suas atividades, visto que este é um instrumento valioso para assistência. O domínio da escrita, não só leva a escrever bem, mas significa também o aprendizado de um instrumento ligado a plenitude da vida cultural e social, que deve ser percebido como importante meio de formação. Pode-se afirmar que a escrita contribuiu para a integração da sociedade como também na interação entre diferentes tempos. Visto que acreditamos que a pratica de incentivo tanto a leitura como a escrita é bem mais eficaz quando alcança todos que constituem o ambiente escolar.
Abstract: The research came from the need to work writing from the home to the school environment based on Assis (1990), Bastos (1998), Higounet (2003), Marcuschi (2004) and others. The purpose of this work is to analyze how the language of the internet has influenced the school practices. Due to the changes imposed by globalization, which establishes the society's knowledge of new technologies, these changes have caused on teachers and students the curiosity and the need for comprehension, it means, the educational context of the individual and the knowledge propagated by the media in society. Therefore, teachers should be able to use the new technological tools as a didactic method in the performance of their activities, since it is a valuable tool for assistance. The writing skills not only improve writing but also the skill learning linked to the fullness of cultural and social life, which is an important way of training. Writing is said to have contributed to the integration of society as well as to the interaction between different periods. Once we believe in the practice of encouraging both reading and writing is more effective when it reaches everyone who makes up the school environment.
Keywords: Escrita
Linguagem da internet
Internet
Writing
Internet language
???metadata.dc.subject.cnpq???: Letras - Língua Portuguesa.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6755
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa CFP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FLÁVIA RAQUEL SOUSA SOARES. TCC. LICENCIATURA EM LETRAS - LÍNGUA PORTUGUESA 2017.pdfFlávia Raquel Sousa Soares. TCC. Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa 2017. 3.67 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.