Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6756
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDPONCHET, M. K. A. L.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8091134219172888pt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA, Fabione Gomes da.
dc.contributor.advisor1IDSILVA, F. G.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7197728095907519pt_BR
dc.contributor.referee1BRAGA, Elinaldo Meneses.
dc.contributor.referee2ALVES, Francisco Francimar de Sousa.
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo principal abordar o uso dos recursos tecnológicos como reflexão metodológica para o ensino e aprendizagem nas aulas de Língua Inglesa mediante as contribuições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) para a formação acadêmica e profissional do professor, aqui especificamente através do Subprojeto desenvolvido junto ao Curso de Licenciatura Plena em Letras- Língua Inglesa do Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Cajazeiras- PB. A pesquisa realizou-se com base nas considerações de alguns autores, ao qual se destacam Kenski (2007), Valente (1997), Cox (2008), Vygotsky (1998), Novóa (1995) entre outros, que nos embasaram na proposta de delimitar esse tema para nossa pesquisa através das experiências vivenciadas enquanto bolsistas do referido projeto que nos proporcionou vivenciar a realidade da sala de aula, levando nossas contribuições enquanto formandos, na tentativa de melhorar e situar nossas experiências acadêmicas ao mesmo tempo em que contribuíamos com a melhoria do ensino básico da escola pública.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqLetras -Língua Inglesa.pt_BR
dc.titleAs novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem em língua inglesa:as contribuições do programa institucional de bolsas de iniciação a docência(PIBID).pt_BR
dc.date.issued2017
dc.description.abstractThe present paper has a main objective to address the use of technological resources as a methodological reflection for teaching and learning in English Language classes through the contributions of the Institutional Program of Initiatives for Teaching (PIBID) for the academic and professional formation of the teacher, Here specifically through the Subproject developed in conjunction with the English Language and Literature Courseof the Teacher Training Center (CFP) of the Federal University of Campina Grande (UFCG), Campus of Cajazeiras-PB. The research was carried out based on the considerations of some authors, such as Kenski (2007), Valente (1997), Cox (2008), Vygotsky (1998) and Novóa (1995) among others. To delimitate this theme for our research through the experiences lived as scholarship holders of the said project that allowed us to experience the reality of the classroom, taking our contributions as trainees, in an attempt to improve and situate our academic experiences while contributing to the improvement of public school basic education.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6756
dc.date.accessioned2019-09-05T17:09:10Z
dc.date.available2019-09-05
dc.date.available2019-09-05T17:09:10Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectLíngua Inglesapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectPIBIDpt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.subjectEnglish languagept_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorPONCHET, Mirella Katiuze André Lopes.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeNew technologies in the English language teaching and learning process: the contributions of the Institutional Teaching Initiation Scholarship Program (PIBID).pt_BR
dc.identifier.citationPONCHET,Mirella Katiuse André Lopes. As novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem em língua inglesa: as contribuições do programa institucional de bolsas de iniciação a docência (PIBID). 2017. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras-Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2017.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Letras - Língua Inglesa CFP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MIRELLA KATIUZE ANDRÉ LOPES PONCHET. TCC. LICENCIATURA EM LETRAS - LÍNGUA INGLESA. 2017.pdfMirella Katiuze André Lopes Ponchet. TCC. Licenciatura em Letras-Língua Inglesa.20175.62 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.