Doutorado em Engenharia Química. Collection home page

Logo

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 41 to 60 of 118
< previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)
Sep-2013Utilização de uma ferramenta para seleção automática de estruturas de controle para plantas de processos.SILVA, Sidinei Kleber da.
17-Feb-2012Aproveitamento do concentrado da dessalinização via osmose inversa para desenvolvimento de Chlorella sp e Chlorella vulgaris visando a produção de biodiesel.FERREIRA, Weruska Brasileiro.
26-Apr-2012Otimização e controlabilidade do processo de destilação extrativa de alta pureza.GUEDES, Brenda Pontual.
Sep-2013Modelagem e simulação de reatores de hidrotratamento de diesel.PEREIRA NETO, Antonio Tavernard.
23-Aug-2013Modificação e caracterização de argila esmectita Brasgel visando seu uso no processo de remoção de metais pesados (Cd, Ni e Cd/Ni).VASCONCELOS, Patrícia Noemia Mota de.
25-Sep-2019Desenvolvimento e avaliação do uso de eletrodos porosos de níquel para produção de hidrogênio eletrolítico.PEREIRA, Deydeby Illan dos Santos.
29-Mar-2019Síntese das membranas zeolíticas (NaA e SAPO-34 suportadas em alfa-Alumina) e membranas MOF (ZIF-8/alfa-Alumina) visando aplicação preditiva na síntese do metanol via hidrogenação do CO2.BARBOSA, Tellys Lins Almeida.
30-Sep-2013Preparação de membranas zeolíticas (MCM-22/a-alumina), em escala de laboratório, utilizando rubbing, dip-coating e transporte a vapor.BARBOSA, Antonielly dos Santos.
2013Avaliação do desempenho ambiental de Instituição de Ensino Superior - modelo com indicadores.MARIZ, Thompson Fernandes.
15-Apr-2013Análise da ação da paligorsquita no tratamento de efluentes contaminados por chumbo.SANTOS, Maria do Socorro Ferreira dos.
6-Dec-2013Controle e automação de um sistema de geração de energia elétrica renovável: avaliação da célula combustível H2/AR tipo PEMFC.SANTOS, José Esivaldo.
15-Nov-2010Identificação de sistemas usando uma sequência PRBS com a inclusão da dinâmica da variável de entrada.TAVARES NETO, Júlio Inácio Holanda.
2018Desempenho de um sistema com leito fluidizado de vermiculita expandida, para remoção de íons metálicos tóxicos presentes em efluentes industriais.SILVA, Henrique César da.
16-Nov-2018Estudo e avaliação do processo eletroquímico para obtenção do catalisador metilato de sódio utilizado na produção de biodiesel.SALES, Emanuele Montenegro.
21-Dec-2015Efeito da secagem em leito de jorro sobre a extração de fenóis e taninos totais da casca da romã (Punica granatum L.).DIAS, Raquel Alves de Luna.
Oct-2018Avaliação de um sistema hidrociclone/membrana cerâmica para fins de tratamento de águas oleosas.MACÊDO, Cristiane Rodrigues.
2019Avaliação do efeito do teor de solvente e da purga na determinação de um procedimento ótimo de partida para um processo de destilação extrativa.NUNES, Ícaro Cazé.
19-Mar-2019Imobilização da enzima glicose-oxidase em nanopartículas de ferrita de cobalto.EDUARDO, Raphael da Silva.
16-Apr-2014Minimização da taxa de geração de entropia em sistemas reativos: aplicações e análise.SILVA JUNIOR, Heleno Bispo.
May-2012Remoção e proposta de reutilização do cromo contido no banho de curtimento por via de um processo eletroquímico.ALBUQUERQUE, Izabelle Lizziane Temóteo de.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 41 to 60 of 118
< previous   next >