Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7004
Title: Sentidos e valores atribuídos pelos professores acerca do tema da homossexualidade.
Other Titles: Senses and values ​​attributed by teachers on the theme of homosexuality.
???metadata.dc.creator???: SILVA, Maria José Almeida.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: MELLO, Leonardo Cavalcante de Araújo.
???metadata.dc.contributor.referee1???: PAULA, José Carlos de.
???metadata.dc.contributor.referee2???: ATAÍDE, Jair Stefanini Pereira de.
Keywords: Educador;Homofobia;Diversidade;Educator;Homophobia;Diversity
Issue Date: 2014
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SILVA, Maria José Almeida. Sentidos e valores atribuídos pelos professores acerca do tema da homossexualidade. 2014. 55fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Especialização em Educação com foco em Ensino e Aprendizagem, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2014.
???metadata.dc.description.resumo???: A sala de aula é um espaço que professores devem estar atentos as diversidades que surge, entretanto, muitas vezes professores acabam esquecendo, ou até mesmo por receio não trabalham questões sobre diversidade. O educador deve estar consciente de que mesmo de forma modéstia, deve contribuir com a escola em sua missão de formadora de pessoas dotadas de espírito critico e de instrumentos conceituais para se posicionarem com equilíbrio em um mundo de diferenças e de infinitas variações. Pessoas que possam refletir sobre o acesso de todos/as à cidadania e compreender que, dentro dos limites da ética e dos direitos humanos, as diferenças devem ser respeitada, promovidas e não utilizadas como critérios de exclusão social e política. A escola muitas vezes silencia diante da homofobia e desfaz todo o discurso que se travou sobre acessibilidade, onde todos devem ter acesso à escola sem preconceitos, estigmas, estereótipos e discriminações, nas pessoas em geral.
Abstract: The classroom is a space that teachers should be aware of the diversity that arises, however, teachers often end up forgetting, or even fear do not work on diversity issues. The educator should be aware that even so modest, should contribute to the school in its mission of forming persons endowed with critical thinking and conceptual tools to position themselves with balance in a world of differences and endless variations. People who can reflect on access all / the citizenship and understand that, within the limits of ethics and human rights, the differences should be respected, promoted and not used as criteria of social and political exclusion. The school often silent on homophobia and undoes all the discourse that has caught on accessibility, which everyone should have access to school without prejudice, stigmas, stereotypes and discrimination on people in general.
Keywords: Educador
Homofobia
Diversidade
Educator
Homophobia
Diversity
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7004
Appears in Collections:Especialização em Educação com foco em Ensino e Aprendizagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA JOSÉ ALMEIDA SILVA -TCC ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO 2014.pdfMARIA JOSÉ ALMEIDA SILVA -TCC ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO 2014653.36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.