Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7004
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, M. J. A.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1334963107269187pt_BR
dc.contributor.advisor1MELLO, Leonardo Cavalcante de Araújo.-
dc.contributor.advisor1IDMELLO, Leonardo Cavalcante de Araújopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4795174625067058pt_BR
dc.contributor.referee1PAULA, José Carlos de.-
dc.contributor.referee2ATAÍDE, Jair Stefanini Pereira de.-
dc.description.resumoA sala de aula é um espaço que professores devem estar atentos as diversidades que surge, entretanto, muitas vezes professores acabam esquecendo, ou até mesmo por receio não trabalham questões sobre diversidade. O educador deve estar consciente de que mesmo de forma modéstia, deve contribuir com a escola em sua missão de formadora de pessoas dotadas de espírito critico e de instrumentos conceituais para se posicionarem com equilíbrio em um mundo de diferenças e de infinitas variações. Pessoas que possam refletir sobre o acesso de todos/as à cidadania e compreender que, dentro dos limites da ética e dos direitos humanos, as diferenças devem ser respeitada, promovidas e não utilizadas como critérios de exclusão social e política. A escola muitas vezes silencia diante da homofobia e desfaz todo o discurso que se travou sobre acessibilidade, onde todos devem ter acesso à escola sem preconceitos, estigmas, estereótipos e discriminações, nas pessoas em geral.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Educação e Saúde - CESpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.titleSentidos e valores atribuídos pelos professores acerca do tema da homossexualidade.pt_BR
dc.date.issued2014-
dc.description.abstractThe classroom is a space that teachers should be aware of the diversity that arises, however, teachers often end up forgetting, or even fear do not work on diversity issues. The educator should be aware that even so modest, should contribute to the school in its mission of forming persons endowed with critical thinking and conceptual tools to position themselves with balance in a world of differences and endless variations. People who can reflect on access all / the citizenship and understand that, within the limits of ethics and human rights, the differences should be respected, promoted and not used as criteria of social and political exclusion. The school often silent on homophobia and undoes all the discourse that has caught on accessibility, which everyone should have access to school without prejudice, stigmas, stereotypes and discrimination on people in general.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7004-
dc.date.accessioned2019-09-13T17:06:43Z-
dc.date.available2019-09-13-
dc.date.available2019-09-13T17:06:43Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducadorpt_BR
dc.subjectHomofobiapt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectEducatorpt_BR
dc.subjectHomophobiapt_BR
dc.subjectDiversitypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Maria José Almeida.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSenses and values ​​attributed by teachers on the theme of homosexuality.pt_BR
dc.title.alternativeSignificados y valores atribuidos por los docentes sobre el tema de la homosexualidad.-
dc.identifier.citationSILVA, Maria José Almeida. Sentidos e valores atribuídos pelos professores acerca do tema da homossexualidade. 2014. 55fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Especialização em Educação com Foco em Ensino e Aprendizagem, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2014.pt_BR
dc.description.resumenEl aula es un espacio en el que los docentes deben ser conscientes de las diversidades que se presentan, sin embargo, muchas veces los docentes terminan olvidando, o incluso por miedo, no trabajan temas sobre diversidad. El educador debe ser consciente de que, aunque sea de manera modesta, debe contribuir a la escuela en su misión de formar personas con espíritu crítico y herramientas conceptuales para posicionarse con equilibrio en un mundo de diferencias e infinitas variaciones. Personas que puedan reflexionar sobre el acceso de todos a la ciudadanía y que comprendan que, dentro de los límites de la ética y los derechos humanos, las diferencias deben ser respetadas, promovidas y no utilizadas como criterio de exclusión social y política. La escuela muchas veces calla ante la homofobia y deshace todo el discurso que se ha tenido sobre la accesibilidad, donde todos deben tener acceso a la escuela sin prejuicios, estigmas, estereotipos y discriminación, en las personas en general.-
Appears in Collections:Curso de Especialização em Educação com Foco em Ensino e Aprendizagem - CES - Monografias 02

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA JOSÉ ALMEIDA SILVA -TCC ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO COM FOCO EM ENSINO E APRENDIZAGEM CES 2014.pdfMaria José Almeida Silva - TCC Especialização em Educação com Foco em Ensino Aprendizagem CES 2014428.93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.